A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

07/11/2012 19:27

Trilhos para contorno ferroviário em Três Lagoas serão entregues até fim do ano

Nyelder Rodrigues
Governador Puccinelli, deputado federal Giroto e o ex-deputado Dagoberto participaram da reunião com o ministro Paulo Passos (Foto: Divulgação)Governador Puccinelli, deputado federal Giroto e o ex-deputado Dagoberto participaram da reunião com o ministro Paulo Passos (Foto: Divulgação)

Durante reunião na tarde desta quarta-feira (7) em Brasília (DF), o Ministério dos Transportes, Paulo Passos, garantiu ao governador André Puccinelli e ao deputado federal Edson Giroto que vai entregar até o final do ano vai entregar os trilhos e demais suportes para concluir as obras do Contorno Ferroviário de Três Lagoas.

Os trilhos, dormentes e acessórios de fixação necessários têm custo avaliado em R$ 11,5 milhões. A obra acontece na cidade, que fica a 338 quilômetros de Campo Grande, desde o mês de abril está parada por causa do atraso na entrega dos equipamentos.

Conforme nota divulgada pela assessoria de Giroto, houve uma tentativa de evitar a paralisação da obra, com o aproveitamento de trilhos das obras paradas do Contorno Ferroviário de Joinville (SC), mas a Procuradoria Federal Especializada do DNIT conclui não ser possível o remanejamento por questões legais.

O Governo Estadual aguarda pela liberação dos trilhos e demais equipamentos para seguir com a construção. “Ao perceberem a gravidade da situação, eles agilizaram e prometeram que estes trilhos estarão lá. Aí terminamos a obra”, comentou o governador, na mesma nota.

Além disso, o André e Giroto cobraram do ministro Paulo Passos a data para inauguração dos 223 quilômetros da obra da BR-359. A intenção é que a presidente Dilma Roussef e o ministro participem da inauguração da rodovia, construída com recursos federais.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions