ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Política

Trilhos para contorno ferroviário em Três Lagoas serão entregues até fim do ano

Nyelder Rodrigues | 07/11/2012 19:27
Governador Puccinelli, deputado federal Giroto e o ex-deputado Dagoberto participaram da reunião com o ministro Paulo Passos (Foto: Divulgação)
Governador Puccinelli, deputado federal Giroto e o ex-deputado Dagoberto participaram da reunião com o ministro Paulo Passos (Foto: Divulgação)

Durante reunião na tarde desta quarta-feira (7) em Brasília (DF), o Ministério dos Transportes, Paulo Passos, garantiu ao governador André Puccinelli e ao deputado federal Edson Giroto que vai entregar até o final do ano vai entregar os trilhos e demais suportes para concluir as obras do Contorno Ferroviário de Três Lagoas.

Os trilhos, dormentes e acessórios de fixação necessários têm custo avaliado em R$ 11,5 milhões. A obra acontece na cidade, que fica a 338 quilômetros de Campo Grande, desde o mês de abril está parada por causa do atraso na entrega dos equipamentos.

Conforme nota divulgada pela assessoria de Giroto, houve uma tentativa de evitar a paralisação da obra, com o aproveitamento de trilhos das obras paradas do Contorno Ferroviário de Joinville (SC), mas a Procuradoria Federal Especializada do DNIT conclui não ser possível o remanejamento por questões legais.

O Governo Estadual aguarda pela liberação dos trilhos e demais equipamentos para seguir com a construção. “Ao perceberem a gravidade da situação, eles agilizaram e prometeram que estes trilhos estarão lá. Aí terminamos a obra”, comentou o governador, na mesma nota.

Além disso, o André e Giroto cobraram do ministro Paulo Passos a data para inauguração dos 223 quilômetros da obra da BR-359. A intenção é que a presidente Dilma Roussef e o ministro participem da inauguração da rodovia, construída com recursos federais.

Nos siga no Google Notícias