A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

04/07/2016 12:20

TSE cria aplicativo para informar eleitores durante a campanha

Aplicativo vai comunicar regras e prazos do calendário eleitoral

Leonardo Rocha
Aplicativo vai ajudar eleitores sobre prazos e regras eleitorais (Foto: Divulgação - TSE)Aplicativo vai ajudar eleitores sobre prazos e regras eleitorais (Foto: Divulgação - TSE)

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) disponibilizou aplicativo para celulares, que vai ajudar os eleitores durante a campanha, com informações sobre o calendário, eventos e regras que devem ser cumpridas pelos candidatos e população. Serão enviados inclusive avisos com até 2 dias de antecedência, sobre a finalização dos prazos.

De acordo com a Justiça Eleitoral, a intenção é manter o eleitor informado sobre as regras e prazos da campanha, dando mais transparência a todo o processo, incentivando a população a  acompanhar todo o período. O aplicativo chamado "Agenda JE" vai auxiliar até os próprios servidores que irão trabalhar durante processo eleitoral.

Também foi divulgado que outros aplicativos serão lançados ao longo da campanha, tendo como objetivo ajudar na consulta dos locais de votação, a busca por informações dos candidatos e o acompanhamento da apuração, no dia da eleição.

Neste mês de julho se destaca o início das convenções partidárias, que começam dia 20 e seguem até o dia 5 de agosto. Durante este período são definidas as coligações e candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador. Depois os partidos têm até o dia 15 de agosto, para registrarem as candidaturas, no cartório eleitoral.

Marun ainda quer votar relatório da JBS antes de posse no ministério
Na véspera de ser empossado como ministro da Secretaria de Governo, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inqué...
Senado aprova R$ 1,9 bi a estados para compensar desoneração de exportações
Após suspender a sessão do Congresso Nacional, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), retomou os trabalhos do plenário da Casa com o obj...
Temer discutirá data de votação da reforma da Previdência nesta quinta
O anúncio do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), de que a votação da proposta de reforma da Previdência ficará para fevereiro causou r...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions