ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 22º

Política

TSE decide que deputado pode continuar com mandato e sem partido

Parlamentar disse que decisão do Judiciário foi uma “vitória da democracia”

Gabriela Couto | 10/02/2021 11:13
Deputado estadual se emocionou ao confirmar que continuará com o mandato e sem partido (Foto: Divulgação)
Deputado estadual se emocionou ao confirmar que continuará com o mandato e sem partido (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Carlos Alberto David, o Coronel David, está oficialmente com o mandato e sem partido. A decisão do ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Alexandre de Moraes, negou o recurso do Diretório Estadual do Partido Social Liberal (PSL) contra acórdão do TRE-MS(Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso do Sul) que julgou procedente a Ação Declaratória de Justa Causa para Desfiliação Partidária proposta pelo parlamentar.

“Estou aliviado e consciente que foi feita a justiça. Foi uma vitória da democracia. A verdade tarda, mas não falha. Esperei serenamente apesar de todos os ataques que sofri das mesmas pessoas que ajudei a formar o partido e que antes eram ilustres desconhecidos”, afirmou o deputado durante a sessão ordinária desta quarta-feira (10) na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul).

Durante o discurso, bastante emocionado, David citou trechos da decisão de Alexandre Moraes. “Visando isolá-lo e persegui-lo, declarações do Presidente do Partido em Campo Grande e da atual Presidente do Partido no Estado acusaram a antiga direção da prática de ‘toma lá dá cá’ e de ter realizado uma ‘coligação espúria’. Nas primeiras, atribuídas ao Deputado Estadual Capitão Contar, não há referência ao requerente; porém, as da segunda, ao referir-se a ele e ao então Presidente do Partido, revelam tratamento desigual e injusto”, destacou.

Agora o deputado aguarda as definições partidárias do presidente da República Jair Bolsonaro (Sem partido). O chefe de Estado espera até março deste ano para confirmar se conseguirá fundar o partido Aliança pelo Brasil. “Vou aguardar o destino do presidente Bolsonaro e vou junto com ele”, concluiu David.

Nos siga no Google Notícias