ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Universidades vão apresentar pesquisas sobre combate à dengue

Serão apresentados os resultados parciais de estudos, pesquisas e projetos em reunião na Assembleia

Leonardo Rocha | 16/10/2019 08:35
Reunião da frente parlamentar de combate a dengue (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)
Reunião da frente parlamentar de combate a dengue (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)

Representantes de universidades públicas do Estado irão apresentar hoje (16), a partir das 14h, pesquisas em relação ao combate a epidemia de dengue, zika vírus e chikungunya, em Mato Grosso do Sul. Esta reunião ocorre no plenário da Assembleia Legislativa, em Campo Grande.

O evento faz parte da Frente Parlamentar de Enfrentamento à Tríplice Epidemia, em que um grupo de parlamentares, junto com representantes da sociedade civil e poder público, buscam soluções e alternativas para conter esta doença, que começa a se espalhar quando começa o período de chuvas.

Entre os projetos que serão apresentados está a “Clínica e epidemiologia de gestantes e nascidos com infecção pelo zika vírus”, desenvolvido pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), sob o comando do professor Everton Falcão de Oliveira.

Outra pesquisa em andamento é sobre uma “larvicida” sustentável, que poderá funcionar para o controle do mosquito Aedes Aegypti. O estudo é organizado pelos professores Bruno de Amaral Crispim e Alexia Barufatti, da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). Serão apresentados os resultados parciais.

O grupo de trabalho também vai discutir projetos e leis que possam ajudar neste combate, com apresentação de sugestões e aplicação da legislação que já está vigente. Ao final do encontro será definido um cronograma de ações para este mês sobre o assunto.

Nos siga no Google Notícias