ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Dengue mata idoso em Dourados, 27ª vítima da doença em MS

Óbito ocorreu no dia 2 de setembro, mas confirmado somente no boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira

Gabriel Neris | 26/09/2019 15:35
Larvas do mosquito da dengue encontrados em recipiente (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Larvas do mosquito da dengue encontrados em recipiente (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Um idoso, de 78 anos, morreu por dengue em Dourados, localizado a 233 km de Campo Grande. É a 8ª morte registrada pela doença no município e a 27ª em Mato Grosso do Sul ao longo deste ano.

O óbito ocorreu no dia 2 de setembro, mas confirmado somente no boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (26).

Com mais esse óbito, Dourados chega ao mesmo número de mortes ocorridas em Campo Grande neste ano. Em Três Lagoas há três registros e Coxim outros dois. Maracaju, Ponta Porã, Corumbá, Costa Rica, Amambai e Miranda registram um caso com morte cada.

Conforme o boletim epidemiológico, divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), o Estado registrou 32.181 notificações da doença, um aumento de 1,15% em comparação com o levantamento divulgado no último dia 18.

Setenta e quatro municípios do Estado aparecem com alta incidência da doença, ou seja, com registro acima de 300 casos por 100 mil habitantes. Os outros cincos (Aquidauana, Anastácio, Inocência, Juti e Paranhos), apresentam média incidência, com 100 a 300 casos por 100 mil habitantes.

Nos siga no Google Notícias