ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Política

Vaga para desembargador atrai dezesseis advogados

Redação | 13/06/2008 10:10

A vaga para desembargador do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) atraiu 16 candidatos pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), que encerrou na quinta-feira, 11, o período de inscrições. Está aberto, agora, o período de impugnação, que dura cinco dias.

Os candidatos mais votados entre os que alcançarem a maioria simples de votos válidos no Conselho da Seccional vão integrar uma lista sêxtupla que será encaminhada ao Tribunal de Justiça. No TJ, essa lista será reduzida a três nomes, que serão encaminhados ao governador André Puccinelli (PMDB) e este nomeia o novo desembargador.

Tentam uma vaga os advogados André Luiz Maluf, Edson Macari, Evandro Ferreira de Viana Bandeira, Fátima Suzue Gonçalves Matsushita, Hélvio Freitas Pissurno, Ivan Gibim Lacerda, José Carlos Manhabusco, José Izauri de Macedo, Josué Ferreira, Luiz Tadeu Barbosa Silva, Marco Túlio Murano Garcia, Nery Sá e Silva de Azambuja, Nilton César Antunes da Costa, Olga Lemos Cardoso de Marco, Raimundo Girelli e Wilson Pereira Rodrigues.

Agora, a diretoria da OAB vai julgar os pedidos de inscrições e as impugnações. Depois, notifica os candidatos das decisões. O julgamento dos recursos a cargo do Conselho Seccional será na sessão extraordinária que vai ser designada para a argüição dos candidatos e escolha da lista sêxtupla. O processo segue, além das regras da OAB/MS, as disposições do Conselho Federal da Ordem.

Nos siga no Google Notícias