ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Política

'Vai sair sem problema', diz Dagoberto sobre Jamilson fora do PDT

Deputado estadual Jamilson Name, conseguiu na justiça aval para deixar o partido sem perder o mandato

Adriano Fernandes e Marta Ferreira | 20/11/2019 20:45
Dagoberto é presidente do PDT. (Foto: Divulgação/PDT)
Dagoberto é presidente do PDT. (Foto: Divulgação/PDT)

O deputado federal Dagoberto Nogueira, ressaltou que o PDT não vai se opor a saída do deputado estadual Jamilson Name, do partido. Name conseguiu aval do TRE (Tribunal Regional Eleitora) de Mato Grosso do Sul para sair da legenda por "justa causa", sem perder o mandato.

“Nós autorizamos ele a sair, não contestamos, apenas dissemos que as alegações dele não eram verdadeiraS. Como não houve esse pedido contra a saída dele o juiz logicamente deferiu o pedido e ele vai sair sem problema algum”, comentou Dagoberto, que é presidente estadual do partido.

Jamilson Name solicitou o desligamento da legenda, sob a alegação de que ele sofreu “grave discriminação” na agremiação partidária. Em maio deste ano, foi divulgado um vídeo em que Dagoberto defende a desfiliação do colega de partido, agravando ainda mais a relação tumultuado dos dois.

Na ação, Name diz que a direção nacional sabia do relacionamento conturbado e nada fez. Em junho, ele entrou com a ação no Tribunal pedindo a saída do PDT, por "justa causa" única forma legal de trocar de partido sem perder o mandato.

Relatado pelo desembargador Divoncir Schreiner Maran, o processo teve votação favorável de seis juízes responsáveis. Ao Campo Grande News, o deputado disse ter convites de pelo menos quatro legendas. Citou MDB, PSDB, PP e PSD. Sem Jamilson, o PDT perde sua representação na Assembleia Legislativa.

O que era rápido, melhorou! Seja exclusivo, cadastre o telefone (67) 99981 9077 e receba as notícias mais lidas no Campo Grande News pelo seu WhastApp. Adicione na sua lista de contato, mande um "OI", e automaticamente você será cadastrado.

Nos siga no Google Notícias