ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Política

“Vamos cobrar uma mudança de atitude”, diz Nelsinho sobre Bolsonaro

Presidente da República se reúne com Congresso e STF para reverter desgaste de imagem com escalada de mortes

Gabriela Couto | 23/03/2021 15:43
Senador Nelsinho Trad (PSD) disse que está otimista com encontro entre poderes para tomar uma nova medida em relação ao combate à pandemi (Foto Waldemir Barreto/Agência Senado)
Senador Nelsinho Trad (PSD) disse que está otimista com encontro entre poderes para tomar uma nova medida em relação ao combate à pandemi (Foto Waldemir Barreto/Agência Senado)

Nesta quarta-feira (24) o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) vai se reunir com o Congresso Nacional e o STF para discutir medidas de combate à pandemia do coronavírus. O encontro será um dia após a posse do novo Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, realizada de forma restrita nesta terça-feira (23).

Segundo o senador Nelsinho Trad (PSD), líder da bancada federal de Mato Grosso do Sul, o encontro terá um tom de cobrança. “Vão estar ali as pessoas mais influentes da república e será a grande oportunidade de nos unirmos e ter uma nova modalidade de enfrentamento da pandemia”, pontuou.

Para ele o Congresso está vendo a reunião com uma expectativa positiva, “num sentido de haver uma narrativa uniforme de todos os envolvidos nessa situação. Se ficar olhando para trás servirá para ver os erros e não cometer mais. Daqui para a frente esperamos uma nova postura e de mudança de comportamento, atitudes, que possa dar exemplo para o país.”

Conforme as informações dos bastidores de Brasília (DF), Bolsonaro quer mudar a retórica com a chegada do novo ministro da Saúde, iniciando uma nova fase da sua administração.

Apesar de ter adotado um discurso a favor da vacina e trocado o comando do ministério pela quarta vez, Bolsonaro segue fazendo críticas a medidas de restrição social.

Parte dos integrantes do Legislativo e Judiciário que vão participar da reunião desta quarta-feira não está otimista com mudanças expressivas por parte do presidente. Tudo porque ele mantem o discurso negacionista e declarado que o país tem sido um exemplo no combate a pandemia.

Nos siga no Google Notícias