A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

11/08/2013 16:10

Vereador ameaça ir à Justiça contra manifestantes que ocupam Câmara de Dourados

Vinicius Squinelo

O presidente da Câmara dos Vereadores de Dourados, Idenor Machado, ameaça entrar na Justiça contra a manifestação que ocupa a Casa de Leis há 37 dias. O parlamentar vai se reunir com integrantes do MPPL (Movimento Popular do Passe Livre), em encontro que garante ser decisivo.

“Amanhã (segunda-feira) a prefeitura protocolará o projeto de lei que cria o Conselho Municipal de Transporte, os estudantes avaliarão e até o final da manhã devem decidir se aceitam ou não, caso contrário a prefeitura entrará com pedido de desocupação do prédio na Justiça” afirmou Idenor, em entrevista ao site Dourados News.

Na terça-feira passada (6) o promotor titular da 16ª Promotoria de Justiça, Amílcar Araújo Carneiro Júnior, que atua na defesa do patrimônio público, afirmou que se os poderes Executivo e Legislativo não acatassem a recomendação do MPE de desocupar o prédio da Casa de Leis até segunda-feira (12), seriam responsabilizados por qualquer ato futuro.

Na semana passada o promotor, intermediou reuniões com integrantes do movimento e os poderes públicos, ficando determinado que um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) fosse assinado entre as partes para garantir o cumprimento da desocupação e a realização do projeto que cria o Conselho Municipal de Trânsito.

Na sexta-feira o procurador geral do Município, Alessandro Lemes Fagundes, disse que o sábado (10) seria o dia decisivo para a desocupação, mas os estudantes continuam no local.



Não acredito que o vereador está com esse medo.

Mesmo porquê, ali é a casa do povo e a responsabilidade de segurança não é apenas do Presidente da casa e sim de toda segurança.

MENTIRA!
 
João Luiz em 11/08/2013 17:26:26
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions