ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

Vereador de Dois Irmãos é solto após ter processo por homicídio extinto

Aline dos Santos | 10/03/2012 13:37

O alvará de soltura foi expedido pela Justiça porque o crime prescreveu

Preso na última quinta-feira por homicídio ocorrido em 1988, o vereador de Dois Irmãos do Buriti, Edmilson Belizário da Silva (PT), conhecido como Fordão, já está em liberdade. O alvará de soltura foi expedido pela Justiça porque o crime prescreveu.

Legalmente, o crime prescreve em 20 anos. Neste caso, as duas décadas da sentença de pronúncia seriam completadas em 30 de março de 2012. Contudo, conforme a decisão, como o acusado tinha menos de 21 anos à época do crime, em 1988, o prazo de prescrição é reduzido para dez anos. Portanto, o crime em questão prescreveu em 2002.

Edmilson nega ter sido o autor dos três disparos que provocaram a morte de João Pinheiro Dutra, em um bar de Campo Grande. A defesa do vereador alega que houve um erro, porque o processo, inicialmente, tinha como réu Edmilson da Silva. Nesta linha de raciocínio, o vereador e o réu são pessoas diferentes.

Conforme o advogado José Roberto Rodrigues da Rosa, o assassinato foi em decorrência do fato de a vítima, o acusado e um amigo do acusado manter um relacionamento com uma mesma mulher. Segundo ele, todos os envolvidos tinham mais de 30 anos na época, enquanto o vereador tem 43 anos hoje.

O vereador foi preso na manhã da última quinta-feira e solto ontem à noite. O mandado de prisão foi cumprido pelo delegado Carlos Henrique Serafim, que também é vereador no município.

Em entrevista ao Buriti News, Edmilson relatou que foi levado ao presídio da cidade, onde ficou com os outros presos. “Passei uma das noites piores da minha vida, passando momento difícil ali e a família sofrendo”, relata.

Nos siga no Google Notícias