ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Política

Vereador de Nova Alvorada do Sul é preso em operação policial

Fabiano Arruda | 07/12/2012 15:29
Armas e munições apreendidas pela Polícia Civil nesta sexta. (Foto: Divulgação)
Armas e munições apreendidas pela Polícia Civil nesta sexta. (Foto: Divulgação)

O vereador de Nova Alvorada do Sul Edir Alves Mesquita (PSD) foi detido nesta sexta-feira durante operação realizada pela Polícia Civil.

Motivada por registros de violência doméstica em que os investigados ameaçavam as vítimas com alusão ao uso de armas de fogo, a ação cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do parlamentar.

Os policiais encontraram munição calibre 38 SPL. Como não possui registro de arma desse calibre, ele foi preso em flagrante delito e solto, posteriormente, após pagar fiança. A pena para o crime, caso condenado, pode chegar a quatro anos de reclusão.

O vereador, que é policial militar da reserva aposentado, foi reeleito neste ano com 225 votos. Segundo informações da Polícia Civil, o cumprimento do mandado contra ele foi motivado por denúncia de sua esposa.

O outro mandado, em outra residência, localizou uma espingarda calibre 12 de uso restrito das forças armadas e policiais, além de munições dos calibres 380 AC, 12, 357 magnum e 9mm.

Nesta ação, ainda conforme a Polícia Civil de Nova Alvorada do Sul, o morador não foi encontrado. Uma equipe foi deslocada para fazer buscas com objetivo de localizá-lo. Caso condenado, a pena pode chegar a seis anos de reclusão.

Nos siga no Google Notícias