A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

21/07/2010 11:00

Vereador em dourados é "segurança" do vice-governador

Redação

Policial Civil e vereador de Dourados, Marcelo Barros (DEM) estava trabalhando desde o início de março deste ano como segurança do vice-governador Murilo Zauith (DEM).

Sua licença foi publicada hoje, no Diário Oficial do Estado, já que Marcelo Barros é candidato a uma das 24 cadeiras de deputado estadual e precisava se afastar do posto.

O pedido de impugnação de sua candidatura foi protocolado pela coligação "A Força do Povo", justamente por ele não ter apresentado documentos comprovando a desincompatibilização em tempo hábil.

Conforme a Justiça Eleitoral, nada impede que o vereador atue como policial civil, mesmo sendo parlamentar. Entretanto, as duas funções são nitidamente incompatíveis.

Questionado sobre a dificuldade de ser vereador em Dourados e segurança pessoal de Zauith, ao mesmo tempo, Marcelo garante que as sessões "acontecem segunda-feira à noite" e que por isso "pode estar à disposição do vice-governador".

"Eu fico à disposição, o que ele me pede eu faço", disse.

Marcelo Barros diz que faz a segurança de Murilo com mais dois policiais.

Ao todo, o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) recebeu 112 pedidos de impugnação de candidaturas. O Tribunal tem até o dia 5 para julgar todos os processos.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions