ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Política

Vereador João César Mattogrosso é eleito presidente do PSDB na Capital

Mattogrosso já está empossado e comandará a legenda local até 2018

Richelieu de Carlo | 09/04/2017 13:29
Vereador João César Mattogrosso. (Foto: Marcos Ermínio)
Vereador João César Mattogrosso. (Foto: Marcos Ermínio)

O vereador João César Mattogrosso é o novo chefe do PSDB em Campo Grande. O parlamentar foi eleito, na manhã deste domingo (9), presidente do diretório municipal para mandato “tampão” de um ano. O pleito foi realizado com apenas uma chapa em disputa e contou com a participação de 210 filiados.

Conforme Mattogrosso, o objetivo da sua gestão vai seguir o lema do seu grupo, denominado “Chapa Unidade Tucana”. O vereador diz que a legenda sofreu um “desgaste” devido aos blocos internos que foram formados na disputa das eleições do ano passado.

“Nosso foco é apenas um, a união do partido, precisamos reestruturar o partido”, diz o presidente já empossado. “Foi por conta disse que aceitamos o convite, por conseguir circular e ter uma harmonia com todos os filiados”. Além disso, o próximo passo será das executivas passadas os “pontos fortes”, como a mobilização partidária.

Como a própria quantidade de votantes indica, 210 (204 a favor, 4 contra e 2 brancos), João César também elenca como desafio “resgatar a participação dos filiados pelo partido”, que somam mais de cinco mil na Capital. “Vamos nos reestruturar com diretorias fortes, com pessoas que realmente fazer do nosso partido um partido vivo”, defende.

Vice-governadora de Mato Grosso do Sul, Rose Modesto. (Foto: Marcos Ermínio)
Vice-governadora de Mato Grosso do Sul, Rose Modesto. (Foto: Marcos Ermínio)

Uma das votantes deste domingo foi a vice-governadora do Estado, Rose Modesto, considera que não há um “racha” no tucanato, mas sim uma unidade que deve ser mantida. “O João vai dar continuidade na unidade do PSDB, nas eleições do ano passado o partido já demonstrou a nossa união. Eu, como candidata, senti a unidade do PSDB naquele momento e isso vem se fortalecendo cada vez mais”.

O presidente da Câmara Municipal, João Rocha, que também votou hoje, seguiu pela mesma linha de um prosseguimento de trabalho que já está sendo feito. “Vão dar seguimento a um trabalho que já vem sendo feito no PSDB, tanto em nível municipal e estadual, manter a união e atrair novos filiados para cada dia estar mais fortalecido e poder ir para as eleições com bastante musculatura”.

João César Mattogrosso abre mão da liderança dos tucanos na Câmara Municipal, que será herdada pelo vereador Wellington Oliveira, para assumir a presidência local do partido. Ao invés dos dois anos, ele ficará no cargo por apenas um ano, pois o chefe nacional da legenda, Aécio Neves, prorrogou o mandato o próprio mandato e o dos presidentes estaduais por mais um ano. Sendo assim, em 2018 acontecerão eleições nos municípios, estados e diretoria nacional.

Confira como fica a executiva do PSDB em Campo Grande:
Presidente: João César Mattogrosso
Vice-presidente: Juari Lopes
1º secretário: Jonas de Paula
Tesoureiro: Vagner Silva de Almeida
1º vogal: Wilson Pessoa
2º vogal: Luz Cáthia
Suplentes: João Rocha, Marcelo Mello e Pollyana Renovato

Nos siga no Google Notícias