ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

PSDB mantém deputados na mesa diretora da Assembleia e PT muda secretário

Eleição será realizada em sessão extraordinária nesta quarta-feira

Mayara Bueno e Leonardo Rocha | 14/12/2016 09:45
Presidente da Assembleia, Junior Mochi (PMDB), à esquerda, com o deputado Maurício Picarelli (PSDB). (Foto: Roberto Higa e Victor Chileno/ALMS)
Presidente da Assembleia, Junior Mochi (PMDB), à esquerda, com o deputado Maurício Picarelli (PSDB). (Foto: Roberto Higa e Victor Chileno/ALMS)

A mesa diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul para os próximos dois anos terá como única mudança o indicado do PT na 2ª secretaria, enquanto o PSDB vai manter seus membros. Nesta quarta-feira (14), os parlamentares votam a formação da mesa, que manterá o presidente Junior Mochi (PMDB) e demais cargos.

No caso do PT, o deputado Amarildo Cruz substituirá Cabo Almi, ambos petistas, na segunda secretaria. O PSDB, que até então estudava outros nomes em seus cargos, manteve os deputados Onevan de Matos na 1ª vice-presidente, Mara Caseiro na 3ª vice-presidência e Felipe Orro na 3ª secretaria.

Nesta manhã, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) se reuniu com os deputados tucanos e peemedebistas, que apresentaram a formação da mesa diretora, escolhida em consenso – ou seja, não terá outra chapa para disputar.

Na ocasião, segundo Felipe Orro, Reinaldo lembrou que 2017 será um ano “muito difícil”, com projetos importantes na pauta da Assembleia. O destaque será a reforma previdenciária, por isso, precisará do apoio da mesa diretora.

2017-2018 – A mesa diretora da Assembleia terá a seguinte formação: Junior Mochi (PMDB), presidente; Zé Teixeira (DEM), 1º secretário; Onevan de Matos (PSDB), 1º vice-presidente; Grazielle Machado (PR); Amarildo Cruz (PT), 2º secretário; Mara Caseiro (PSDB), 3ª vice-presidente e Felipe Orro (PSDB), 3º secretário.

Mochi havia garantido sua intenção de continuar na presidência por mais dois anos em outubro. Em seguida, os próprios tucanos disseram que, por manter a maior bancada, poderiam presidir os trabalhos, indicando o nome de Beto Pereira, atual líder do partido na casa de leis.

Mas, a discussão sempre foi em torno de um consenso, evitando a disputa entre os deputados, o que de fato ocorrerá, mas com a continuidade de Junior Mochi na presidência.

A eleição será realizada em uma sessão extraordinária, nesta quarta-feira, antes da sessão normal, que começa sempre por volta das 10 horas.

Nos siga no Google Notícias