ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  15    CAMPO GRANDE 18º

Política

Vereador migra para ninho tucano confiante que PSDB fará prefeito

Epaminondas Neto, o Papy, assinou filiação ao lado de Reinaldo Azambuja e Beto Pereira

Por Anahi Zurutuza e Fernanda Palheta | 07/03/2024 19:06
Entre Beto Pereira e Reinaldo Azambuja, vereador Papy assina ficha de filiação ao PSDB (Foto: Juliano Almeida)
Entre Beto Pereira e Reinaldo Azambuja, vereador Papy assina ficha de filiação ao PSDB (Foto: Juliano Almeida)

Após 11 anos no Solidariedade, o vereador Epaminondas Neto, o Papy, se filiou nesta quinta-feira (7) ao PSDB, de olho nas eleições municipais e nas oportunidades que o partido poderá lhe proporcionar. O parlamentar engrossará o time de mais de 35 mil filiados em Mato Grosso do Sul, sendo 50 prefeitos, 18 vice-prefeitos e 246 vereadores, 3 deputados estaduais, 6 deputados federais que integram o ninho tucano.

Sem titubear, apesar do apego que tem pelo Solidariedade, Papy assinou a filiação no primeiro dia da janela partidária – período de 30 dias em que ocupantes de cargos eletivos podem trocar de partido sem perder o mandato. O ato de filiação, na sede do PSDB da Capital, contou com o presidente estadual da sigla, o ex-chefe do Executivo estadual, Reinaldo Azambuja, e do deputado estadual, Beto Pereira, pré-candidato a prefeito.

Papy diz que quer “criar raízes, crescer e se desenvolver” como integrante da legenda, que hoje tem a potência que agregar parte dos principais nomes da polícia sul-mato-grossense. “Não é um projeto só para a eleição, apesar de ser um partido com chapa boa para vereador, com nome forte para a majoritária. O PSDB é um partido competitivo, o partido do governador, com lideranças jovens, mas meu motivo principal é meu projeto de longo prazo, de crescimento dentro do partido, de ter mais oportunidades”, explicou.

O vereador, eleito pela primeira vez em 2017, buscará o terceiro mandato, além de trabalhar pela eleição de Beto Pereira como prefeito. Também pretende pleitear espaço na legenda, como teve na sigla que ajudou a construir em Mato Grosso do Sul.

Papy se lembra que esteve no Solidariedade desde a fundação do partido, em 2013, e exerceu funções de liderança, ocupando as presidências estadual e municipal. “Saio com a sensação de dever cumprido e um pouco de dor no coração. Participei da construção do partido, mas entende que para crescer, preciso mudar”.

Presidente do PSDB em Campo Grande, Beto Pereira deu boas-vindas ao novo integrante e disse que o ingresso do vereador só enriquece os quadros do ninho tucano na capital. “O Papy é um jovem parlamentar que tem trabalho prestado para a nossa cidade. A vinda dele para o PSDB aumenta a força tucana da Câmara de Campo Grande. Estamos muito felizes com essa filiação”, afirma Beto Pereira.

João César Matogrosso, ex-vereador e atual secretário-adjunto da Casa Civil, também comemorou a chegada do parlamentar. “Papy já demonstrou ser um político diferenciado, a cara do PSDB”.

Ao lado de Papy, ex-governdor sorri durante evento de filiação (Foto: Juliano Almeida)
Ao lado de Papy, ex-governdor sorri durante evento de filiação (Foto: Juliano Almeida)

Caravana de filiações - Reinaldo Azambuja, que comanda a sigla no Estado, garantiu que Papy terá todo o apoio dele e do governador Eduardo Riedel para desenvolver projetos e ideias dentro do PSDB e para Campo Grande. “Vem com o coração tranquilo que terá apoio do presidente do partido e do governador. Vamos montar uma chapa competitiva para haver um grande número de eleitos e fazer as reformas que Campo Grande precisa”.

O ex-governador também relembrou que teve o apoio de Papy e do pai dele, o já falecido pastor da igreja El Shaddai, Edilson Vicente da Silva, em 2014, quando se candidatou pela primeira vez ao Governo. Por isso, estava emocionado em carimbar a ficha de filiação do antigo apoiador.

Reinaldo também afirmou que, desde fevereiro, nomes de peso estão ingressando no ninho e que Papy levou consigo pelo menos 400 apoiadores, o que fortalece o PSDB. A intenção do presidente é intensificar os atos de filiação para aproveitar a janela partidária, até o dia 5 de abril. “No dia 15 de março, em Dourados, realizaremos o ato de filiação do ex-deputado Marçal Filho. Teremos também a vinda do prefeito Marcelo Pé, de Antônio João, além de lideranças importantes no que serão nossos pré-candidatos a prefeitos, vice-prefeitos e vereadores”.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias