ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Política

Vereador que trocou de partido pode deixar Câmara em Ponta Porã

Wendell Reis | 26/04/2012 19:10

A Câmara Municipal de Ponta Porã está passando por momentos difíceis nos últimos dias. Hoje (26), foi iniciada uma comissão para o pedido de cassação, por quebra de decoro, interposto pelo vereador Bruno Alberto, presidente do PMDB em Ponta Porã, requerendo o mandato do vereador Joanir Subtil Viana, também do PMDB, condenado pela justiça por tráfico de drogas.

A comissão tem 90 dias para analisar o caso. Nos próximos dias, o vereador Adãozinho Dauzacker pode deixar a Câmara Municipal. O presidente da Câmara de Ponta Porã, Dario Honorio (PSDB), informa que recebeu do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) uma notificação dizendo que tem que dar posse a Herman Vargas, do PSB, em 10 dias. Este prazo vence no dia 4 de maio.

O vereador Adãozinho Dauzacker é acusado de trocar o PSB pelo PT. O Tribunal Regional Eleitoral votou pela cassação do vereador, solicitando a convocação do suplente. Adãozinho é integrante da comissão que julgará se Joanir é inocente ou não. Caso ele saia, a Câmara deve realizar um novo sorteio. A Lei da Fidelidade Partidária proíbe a troca de partidos por entender que o cargo não pertence ao candidato eleito, mas sim ao partido ao qual ele é filiado.

Nos siga no Google Notícias