ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Vereador vê problemas, mas deve liberar projeto sobre depósitos judiciais

Edivaldo Bitencourt e Antonio Marques | 03/12/2015 10:53
Vereadores voltam a discutir votação de projeto sobre utilização de recursos de depósitos judiciais (Foto: Antonio Marques/Arquivo)
Vereadores voltam a discutir votação de projeto sobre utilização de recursos de depósitos judiciais (Foto: Antonio Marques/Arquivo)

A Câmara Municipal deve retomar, nesta quinta-feira (3), a votação do projeto do Poder Executivo, que prevê a liberação dos recursos judiciais para utilização pelo município. O vice-presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, Eduardo Romero (Rede), vê problemas na proposta, mas deverá liberá-la para votação na manhã de hoje.

Ele destacou que o prefeito Alcides Bernal (PP) ainda não respondeu aos questionamentos sobre onde vai utilizar os R$ 28 milhões. Pela lei federal, os recursos só podem ser usados para pagamentos de precatórios e dívida previdenciária. O Tribunal de Justiça também não respondeu aos questionamentos.

Eduardo explicou que a proposta poderá ser aprovada e os questionamentos podem ser respondidos posteriormente. Ele vai se manifestar pela aprovação da matéria.

Apesar de Bernal ter dito que a aprovação do projeto garante o pagamento do 13º salário dos funcionários, Eduardo Romero destaca que o dinheiro só deverá ser liberado para a prefeitura em março ou abril de 2016, após a conclusão dos trâmites burocráticos.

O presidente da Câmara Municipal, João Rocha (PSDB), limitou-se a responder que haverá uma surpresa. Ao ser questionado sobre a votação do projeto, que tranca a pauta do legislativo, o tucano afirmou: “vamos esperar, vocês vão ter uma surpresa mais tarde”.

A sessão conta com manifestação de esteticistas. Cerca de 200 pessoas lotam o plenário pela mudança na legislação federal, que a exigência para a profissão de esteticista passe a ser de nível superior e não médio, que é hoje.

Segundo a professora Gabriela Franco Tuller, muitos profissionais se formam após freqüentar a faculdade por três anos e não podem ser comparados a outros que obtém o título com cursos de 16 horas.

Nos siga no Google Notícias