ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

Vereadora denuncia que lei de farmácia 24 horas não é cumprida

Kleber Clajus | 26/02/2015 14:47
Carla Stephanini cobrou que lei seja cumprida, mas Sesau não tem prazo para correção da falha (Foto: Izaias Medeiros / CMCG)
Carla Stephanini cobrou que lei seja cumprida, mas Sesau não tem prazo para correção da falha (Foto: Izaias Medeiros / CMCG)

A vereadora Carla Stephanini (PMDB) denunciou, nesta quinta-feira (26), descumprimento de lei que prevê entrega de medicamentos 24 horas em farmácias de UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRSs (Centros Regionais de Saúde) de Campo Grande. Durante a fase de projeto, a proposta havia sido alvo de veto total do prefeito Gilmar Olarte (PP), sendo revertido pelos vereadores.

Conforme a peemedebista, o horário de atendimento deveria ter sido estendido a partir da aprovação da Lei Municipal nº 5381, de 18 de setembro de 2014, a fim de que os pacientes pudessem sair das unidades de atendimento 24 horas com o medicamento prescrito pelo médico de plantão.

“Visitei as unidades e os pacientes sofrem angústia caso a consulta demore, porque a farmácia fecha, além da dificuldade de ter que voltar para pegar o remédio em outro horário e não conseguir isso durante a madrugada”, explicou Carla, que constatou ainda que farmacêuticos plantonistas estão disponíveis no período somente para atendimento dos internados.

O secretário Municipal de Saúde, Jamal Salem, admitiu a falha no cumprimento da lei e que não há prazo para correção do problema. “Estamos estudando remanejamento dos profissionais”, justificou.

Ao todo Campo Grande possui três UPAs nos bairros Coronel Antonino, Vila Almeida e Universitário, além de seis CRSs que atendem as regiões do Tiradentes, Nova Bahia, Moreninhas, Aero Rancho, Guanandi e Coophavilla II.

Nos siga no Google Notícias