ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 25º

Política

Vereadores aprovam abertura de escritório da prefeitura em Brasília

O mesmo projeto também prevê a criação de cinco cargos comissionados, que atuarão à frente da nova repartição

Guilherme Henri e Mayara Bueno | 30/10/2018 13:29
Sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira (Foto: Mayara Bueno)
Sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira (Foto: Mayara Bueno)

Em regime de urgência, 24 dos 29 vereadores aprovaram em sessão desta terça-feira (30) o projeto de lei que prevê a abertura de um escritório físico da Prefeitura de Campo Grande em Brasília. Além disso, o mesmo projeto prevê a criação de cinco cargos comissionados, que atuarão à frente da nova repartição.

Conforme o líder do prefeito na Casa de Leis, o vereador Francisco Almeida Telles, o “Chiquinho Telles” (PSD), o objetivo do escritório é captar recursos federais para a Capital de Mato Grosso do Sul.

“Temos direitos a muitos recursos, destinados a melhorias ou mesmo investimentos no município, mas acabamos perdendo por desconhecimento. O que não vai mais acontecer, com a criação deste escritório no Distrito Federal onde ficaremos ligados 24h por dia nas possibilidades”, explica.

Questionado, o vereador disse que desconhece o valor que será aplicado com a medida. Além disso, ele considerou que os custos não tem incluídos no texto do projeto.

Agora, o projeto segue para ser sancionado pelo prefeito Marquinhos Trad e depois ser colocado em prática. “A criação deve ficar para o próximo ano para aproveitar a troca de presidente”, adiantou Chiquinho Telles.

Votaram contra a aprovação os vereadores André Salineiro (PSDB), Loester Nunes de Olveira (MDB), Epaminondas Vicente Silva Neto, o “Papy” (SD) e Vinicius Siqueira (DEM).

“A criação do escritório é relevante, no entanto, cinco cargos comissionados não”, considerou o vereador Vinicius Siqueira.

Nos siga no Google Notícias