A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Agosto de 2017

10/02/2014 13:12

Vereadores cogitam realizar sessão em praça se houver despejo

Kleber Clajus
Câmara ainda vive indefinição sobre despejo que pode ocorrer no dia 24 de abril (Foto: Marcos Ermínio)Câmara ainda vive indefinição sobre despejo que pode ocorrer no dia 24 de abril (Foto: Marcos Ermínio)

Mesmo com a iminência de um possível despejo, o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), ainda não definiu o local para onde irão os 29 vereadores. O prazo, que termina em 24 de abril, leva o presidente do Legislativo, Mario Cesar (PMDB), a cogitar a utilização de sessões itinerantes e até mesmo a instalação de uma tenda na Praça do Rádio Clube, no centro da Capital.

“Não há nada de concreto e a culpa da situação que vivemos é do prefeito de Campo Grande, não apenas dessa gestão que precisa resolver o problema. Não vamos ficar sem trabalhar, nem que para isso precisemos montar uma tenda na Praça do Rádio, mas espero que isso não aconteça”, comenta Mario.

O uso de sessões itinerantes, em que há votação de projetos mesmo fora da Câmara, também é apontada como solução para a continuidade dos trabalhos legislativos.

Mario Cesar ressalta que “seria de bom tom” que Bernal resolvesse a questão de forma definitiva, do contrário pode enfrentar uma nova ação de improbidade administrativa.

Soluções – O prédio atual da Câmara Municipal, no Bairro Jatiuka Park, rendeu ao município dívida de cerca de R$ 26 milhões com a locatária Haddad Engenheiros Associados. Isso porque os aluguéis deixaram de ser pagos integralmente em 2007.

Uma das saídas apresentadas pelos vereadores é a desapropriação do prédio, avaliado pela empresa em torno de R$ 16 milhões. Nesse sentido, seria utilizado recurso do duodécimo devolvido pela Casa de Leis à Prefeitura de Campo Grande que, em 2013, chegou a pouco mais de R$ 8 milhões. No acumulado de 2005 a 2012, foram R$ 38 milhões devolvidos.

“Não estamos nos furtando da responsabilidade, mas a Câmara não possui personalidade jurídica. A responsabilidade é do prefeito e continuamos trabalhando sem nos ater só a isso, mas estamos preocupados com os desdobramentos”, esclarece Mario Cesar.

Por outro lado, Bernal prometeu em 20 de novembro a construção um Parque Administrativo, que estaria pronto em seis meses. Até o momento a obra ainda não teve início.

O presidente da Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano), Valter Cortez, entregou em janeiro três propostas para um novo prédio da Câmara, mas preferiu o mistério sobre os locais “para não causar mais polêmica ainda”.




NA minha opinião naõ precisa ter câmara dos vereadores ,suas audiências deveriam ser feitas nos bairros ,onde os eleitores poderiam participar fazer suas revindicação, naõ precisaria de pagar aluguel,; aluguel esse de difícil acesso para a população este dinheiro do aluguel deveria ser investido em saúde e educação, acho o timo os vereadores fazer suas audiências publicas, na praça mas sem tendas no sol de 35 graus,vereador MARIO CEZAR este problema não do prefeito Bernal e sim das administrçao anteriores.ok isso é uma vergonha
 
MAURILIO NICOMEDES em 11/02/2014 12:46:21
de imediato reorganizar a antiga camara na prefeitura, fica mais facil para a população e menos dispendioso tambem, já que temos que economizar comecemos por ai.
 
rosa helena em 11/02/2014 10:05:58
Muito boa a ideia. Assim não vamos gastar com água, energia dos diversos aparelhos de ar condicionado para os engravatados, telefone, seguranças, empregados diversos, etc, etc, para esse grupo que muito ganha e pouco produz, afinal, qual é a vantagem mesmo de se ter uma Câmara de vereadores funcionando?
 
Antonio Pereira em 11/02/2014 10:05:11
Bom... nada mais justo... Se o inquilino não paga o aluguel, COM CERTEZA NÃO PODE FICAR NO IMÓVEL... e ademais fazer sessões na praça é a mais pura demonstração de DEMOCRACIA.
 
JOSAFA PEREIRA DOMINONI em 11/02/2014 09:56:50
Ótimo. Não esqueçam de colocar arquibancada quando armarem o circo, pois o povo precisa de diversão.
 
sebastiao dos reis em 11/02/2014 09:49:06
COM CERTEZA ESSE DINHEIRO DO ALUGUEL VEIO PRA CAMARA, AGORA FICA A PERGUNTA O QUE FOI FEITO DELE ????????? E OLHA QUE PRA NÃO PAGAR DESDE 2007, FOI MUITA GRANA !!!!!!!!!!!.TEM QUE SER DESPEJADO MESMO EM REDE NACIONAL ..........QUEM SABE ASSIM ALGUEM ABRE UMA CPI DO ALUGUEL KKKKKKKKKKK
 
solange obara em 11/02/2014 09:33:41
SR. PAULO SIUF, O SR. COMANDOU A CPI O CALOTE, COMO QUE O SR. DEIXA ACONTECER ATRAZO DO ALUGUEL DA CAMARA, É FEIO
 
JOSE ALVES DA SILVA em 11/02/2014 09:17:39
Se fosse pessoal comum com problemas de pagar as contas já tinham tomado tudo delas. É área particular, paguem pelo que usaram. Agora ficam jogando conversinha fora. Querem enganar a população. E o dinheiro que foi devolvido para prefeitura nos anos anteriores??? Aonde foi parar??? Porque não quitaram a divida? Querem levar o prédio na mão grande mesmo.
 
fabricio weber em 11/02/2014 08:57:06
Avisem antes da mudança onde forem, vão aumentar os assaltos, IPTU, multas de trânsito e até atos de vandalismo, com isto a vizinhança sofre com a bandidagem e desvalorização dos imóveis, congestionamentos, passeatas e manifestações de repúdio a corrupção. Só atrapalham a vida alheia, poderiam ficar uns meses recebendo em casa sem trabalhar, ai quem sabe se der certo não precisa mais de prédio e despesas. Pronto aceitem esta solução recebem em casa, ficam de boa e sem prédio com ajuda de custo para moradia e impostos, despesas com empregados e motoristas, fica mais barato mesmo. Enquanto isso a cidade fica abandonada,árvores caem destroem o patrimônio dos contribuintes, lixo nos terrenos, ruas sem asfalto e iluminação pública, segurança precária e saúde pública cubana em troca de impostos.
 
Demóstenes Silva em 11/02/2014 08:46:32
a 5 anos mais ou menos que nao pagam o aluguel, a culpa é do Bernal, kkkkkkkkkkkkkkk só essa que me faltava, é pra acabar mesmo, seria até legal ver uma sessão no meu da rua seria uma coisa diferente, pense nisso! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é tudo o que esses vereadores merecem RUAAAAAAAAAAAAAA !
 
maria candida em 11/02/2014 08:39:03
Hahahahahahahahahahah, quero ver para crer essa cambada ai fazendo uma sessão plenário em praça pública, num calor desses. hahahahahahahahaha, os caras já estão tão acostumados no ar condicionado e cafezinho de luxo que até nem são Tomé acredita mais. Ou ninguém mais se lembra do cafezinho de luxo deles.
 
jose carlos em 11/02/2014 07:57:27
O Pessoal.
Eles devem mudar para a Rodoviária antiga, pelos menos vai revitalizar a região.
 
Ellington Ramos em 11/02/2014 07:40:37
Gente a praça é sim um bom lugar, achei ótima idéia. Prefiro que vão pra praça do que tirar 100 milhões da nossa contribuição pra pagar alugueis atrasados.
 
Edilson P. Silva em 11/02/2014 04:44:56
A MELHOR SOLUÇÃO PARA CAMPO GRANDE E SEUS MUNÍCIPES,SERIA QUE ESSES ILUSTRÍSSIMOS VEREADORES ,REPRESENTANTES DE SI MESMOS APROVEITASSEM O DESPEJO E FOSSEM PARA SUAS CASAS ATÉ O FINAL DE SEUS MANDATOS E FICASSEM LÁ, MESMOS RECEBENDO SEUS VULTOSOS SALÁRIOS E DEMAIS AJUDA DE CUSTOS E DEIXASSEM O PREFEITO TRABALHAR EM Paz.
 
DIVA AQUINO em 10/02/2014 22:14:57
Seria ótimo se fosse possível fechar a Câmara, dando o Aviso Prévio para os vereadores e seus auxiliares que não fazem absolutamente nada. Com o dinheiro economizado, vamos atender a população menos assistida, aqueles que se encontram em pobreza extrema. Em Campo Grande a Câmara Municipal não faz nenhuma falta.
 
Alberto Gaspar em 10/02/2014 22:00:02
Bienvenido a Assunción de Campo Grande!
 
Fernando Giardino em 10/02/2014 21:47:01
atençao entidades! começamos logo mobilizaçoes para expulsa-los da praça
 
ivar guilherme zanette em 10/02/2014 21:12:43
Pobres vereadores preocupados em ter um teto para armar as falcatruas e roubar o povo. Fingem estar indignados com aumento do IPTU mas não fazem nada a respeito
criam CPIS sem resultados que só servem para desviar mais e mais dinheiro. Também aja grana para manter as mansões ,apartamentos e carros de luxo .É PODRES vereadores tão ocupados em defender os direitos da população e vão ficar sem teto. POR QUE não entram na fila da EMHA . É senhores um dia vocês vão pagar caro, será que vão PAGAR ????????????????????????????????????????????????????????
 
marcos pereira em 10/02/2014 20:46:25
QUE O POVO SAIBA QUE ESSA CAMARÁ QUE AI ESTA NÃO FOI ELEITA, E SIM REELEITA E JÁ SABIAM DO FATO COM PREFEITO ANTERIOR POIS ISSO É DESDE 2007, E PARA MASCARAR, QUEREM CULPAR O PREFEITO QUE ENTROU AGORA,OU NÃO SABIAM TAMBÉM DA CPI DA SAÚDE SE O ANTIGO PRESIDENTE ERA MÉDICO, DIGO TUDO ISSO POIS SAIBAM QUE O POVO NÃO VAI MAIS REELEGER QUEM NÃO ESTA PELO POVO PARA O POVO E COM O POVO PARA GOVERNAR PARA O BEM COMUM DO POVO.ELES SABEM DE UM LOCAL COMO NA BARÃO DO RIO BRANCO COM RUA JOSE ANTONIO, UM ELEFANTE BRANCO HÁ MUITO ESQUECIDO DESAPROPRIEM LÁ. SE O PREFEITO COMPACTUAR COM ESSA DESAPROPRIAÇÃO ESTARÁ DANDO DINHEIRO DO POVO QUE DEVE SER USADO NOS POSTOS INACABADOS E AI ELE É QUE NÃO SERÁ MAIS DO POVO QUE QUER MUDANÇA.ESTOU INDIGNADO. VEREADORES NÃO VIRAM IPTU CARO DO POVO PRA ISSO ESTÃO AI.
 
LUIZ CARLOS em 10/02/2014 19:53:37
eu ja estou com o meu caminhão de aluguel
pra faser esse despejo que legal cambada teve 10 anos pra pagar
e não pagou tem que ir la pra favela cidadade deus praaa ver como e bom não pagar aluguel.
 
jose delmondes em 10/02/2014 17:45:56
A novela câmara continua em seu enésimo capítulo. Não resolveram o problema antes e agora muito menos. E para quem acha que o problema é de adm. antiga digo que é verdade; porém é da adm atual também. Sim, quando uma pessoa ocupa um cargo como o de prefeito, ele já tem que saber previamente quais problemas vai encontrar. Aliás muitos ganham eleições prometendo resolver tais problemas.
Se cada um quiser resolver problemas apenas de sua gestão fica bem fácil não?! Fica a dica para aqueles que almejam ser prefeito, governador, etc. Quer o mel? Ok, se vira com as abelhas e suas picadas. Não aguenta? Larga.
 
Valter Castilho em 10/02/2014 17:42:47
eu tenho uma opção excelente para construir a camara dos vereadores ! la do lado do presidio federal de campo grande , ou seja bem ao lado do lixão ... combinação perfeita , assim a policia nao tera problemas , caso tenha que levar algum desses malandros pro chilindró
 
antonio silva em 10/02/2014 17:27:01
A antiga rodoviária é um prédio pertencente a particulares. Para que a Câmara pudesse se mudar para lá, o Município teria que desapropriar o imóvel.... Não tem outro jeito.
 
Geraldo Garcia Gomes de Sá em 10/02/2014 17:23:54
Primeiro o atual prefeito não tem nada a ver com isso. Isso ai e prerrogativa dos antigos e atual presidente da casa,que não souberam negociar de maneira correta.Outra coisa, por que ao invés de ficarem o ano todo querendo cassar o Prefeito não se atinaram pra esse problema. E por fim , procure abrigo com o lider-mor dessa oposição irrésponsavel.Pra bom entendedor , meia palavra basta.
 
Juarez Delmondes em 10/02/2014 17:09:18
A pergunta que não QUER calar: "É PARA TER DÓ????"
 
Fernandes Gabriel em 10/02/2014 16:48:45
Estão tendo o que merecem; babam de volúpia para venderen-se para o prefeito que escarnece deles, bem feito...
 
francisco manoel em 10/02/2014 16:08:16
VCS SAO OS PIORES REPRESENTANTES QUE TIVEMOS NOS ULTIMOS ANOS MAIS AGORA ESTOU SENTINDO ATITUDE DA SUAS PARTES ,VAO PORQUE VCS MERECEM ,SE CHOVER VAMOS PRO VIADUTO
 
JOAO BATISTA em 10/02/2014 16:02:03
Pela richa que existe entre prefeito e vereadores, com certeza o Bernal não vai dar o braço à torcer, e quer ver os vereadores despejados, no meio da rua.
Ou pela sua malandragem, o Bernal vai oferecer aconchego aos vereadores, em troca
de apoio político.
Os vereadores precisam começar à andar com suas próprias pernas, e começarem à procurar o local que lhes interessa, mesmo que seja para alugar por algum tempo, até
a richa acabar.
Se não fizerem questão de luxo, qualquer barracão que possa ser dividido em salas, pode servir como refúgio dos vereadores.
Aliás, aquí vale aquele o ditado" Quando a água bate na bu..... o sujeito aprende à nadar".
 
VALDIR VILLA NOVA em 10/02/2014 15:45:14
PURA DEMAGOGIA ESSA DISCUSSAO EM BUSCA DO CULPADO . PORQUE OS VEREADORES NAO UTILIZAM A ANTIGA RODOVIARIA PARA SER A NOVA CEDE DA CAMARA MUNICIPAL?????? EXISTE ESPAÇO DE SOBRA PARA ISSO E AINDA PARA OUTRAS SECRETARIAS .
 
ANDRE DIAS em 10/02/2014 15:32:56
"Se Bernal não der um jeito nessa situação vamos abrir um processo contra ele..." Viram como é um jogo sujo! Ameaças,molecagem, mãnhas de bebe chorão...Nesse circo nada é levado a sério! " Vamos armar uma tenda na praça...!" Que o faça. Assim a população vai ficar de olho nesses marajas,que nada fazem em prol de uma população carente como a de Campo Grande Tudo isso aconteçe devido a aproximação das eleições. Candidato, aqui, candidato ali, amarrações e bla-bla. E eles não estão nem aí, porque receberão a final do mes 15 mil reais,cerca de 4 mil por semana, fora outras vantagens. O dinheiro realmente não traz felicidades, mas compra. Compra o carater, a personalidades o brio de muitos,mas não a de todos.
 
samuel gomes-Sidrolandia-MS em 10/02/2014 15:28:11
A dívida não era paga desde quando o Sr. Paulo Siufi era presidente da casa! Opa, peraí... não foi o Paulo Siufi quem encabeçou a CPI do calote???!!!!!
 
Moisés Araújo em 10/02/2014 15:23:35
Que diferença vai fazer?
 
Valter Oliveira em 10/02/2014 14:59:08
Mas ia ser lindo, juro mesmo, divino, juro mesmo, ia ser o máximo a sessão da camara em praça publica, sei que os vereadores fariam isso só pra dar uma de coitadinho, sem teto, etc, mas ia ser um show de bola, ia sair no Fantastico, muito antigamente, quando as coisas eram bem mais dificeis, as sessões eram realizadas em praça pública e toda a população participava, se eu fosse o Bernal eu não arrumava lugar só pra ter a sessão na praça, claaaaaro que vai ser a praça do rádio né? queria ver fazer na praça do papa onde não tem um pé de abacate pra fazer sombra, mas tomara que aconteça.
 
maximiliano rodrigo antonio nahas em 10/02/2014 14:56:02
EU DUVIDO OS VEREADORES IREM PRA DEBAIXO DE UMA TENDA NA PRAÇA DO RADIO VAI LEVAR OVADA NA CARA ,,,, KKKKKKKKKKK
 
junior jordao em 10/02/2014 14:40:06
POIS É A PURA VERDADE, BERNAL É O ÚNICO CULPADO PELOS MAIS DE 10 ANOS DE ATRASO DESSE ALUGUEL.
CUIDADO BERNAL PARA NÃO SOFRER UMA IMPROBIDADE ADMNISTRATIVA, POIS ISSO SERIA UMA VERGONHA AO NOSSO MUNICIPIO.
 
FABIO DE MELO em 10/02/2014 14:25:41
AÍ SIM EU QUERIA VER.
 
Cyro chan em 10/02/2014 14:20:41
Que fiquem em praça pública que estarão muito bem acomodados. Um problema de 16 anos de gestão municipal estão querendo jogar na mochilinha do Bernal que só estai ai há 1 ano e um mês.
 
Guilherme Luiz em 10/02/2014 14:19:30
É senhores vereadores, temos que parar de gastar o dinheiro dos nossos impostos com aluguel em local nobre, que são carissimos e mudar para antiga rodoviária e propor leis para melhorarem a vida das pessoas, e não só ficar com faláceas.
 
Lourenço Lucio Bobadilha em 10/02/2014 13:52:17
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions