A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

31/01/2014 20:25

Prefeito já tem três propostas da Planurb e não decide sobre sede da Câmara

Josemil Arruda e Zana Zaidan
Valter Cortez disse que apresentou três áreas para Bernal escolher (Foto: arquivo)Valter Cortez disse que apresentou três áreas para Bernal escolher (Foto: arquivo)

As propostas feitas pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Planurb) para a nova sede da Câmara de Campo Grande, que corre o risco de ser despejada do prédio no bairro Jatiuka Park, parecem não ter agradado ao prefeito Alcides Bernal (PP). Depois de várias reuniões no ano passado, a última delas em novembro, o presidente do Planurb, Valter Cortez, entregou ao prefeito três áreas para a nova sede da Câmara.

“Já realizei diversos estudos e locais para a Câmara, inclusive já apresentei tanto para o prefeito quanto para os vereadores, mas não tem nada definido até agora”, informou Valter Cortez. “Tem três locais que acho apropriado”, revelou, sem informar, porém, onde ficam. “Não vou revelar para não causar mais polêmica ainda”, justificou.

Cortez deu apenas dicas, declarando que são locais com “centralidade e de fácil acesso” para a população. “Vamos deixar o prefeito dar a palavra final”, afirmou o arquiteto.

Para os vereadores, o melhor seria continuar no atual prédio, do bairro Jatiuka Park, com efetivação da desapropriação. Já até ofereceram ao prefeito o dinheiro da economia feita no ano passado, em torno de R$ 8 milhões, para essa finalidade. Valter Cortez considera, porém, que essa seja a solução “mais adequada”.

Em entrevista à imprensa, dia 20 de novembro do ano passado, o prefeito Alcides Bernal chegou a dizer que sem seis meses para a construção do Centro Político Administrativo, que incluiria um prédio para a Câmara, na Avenida Duque de Caxias, perto do Atacadão, na saída para Aquidauana. Hoje, 31 de janeiro, está completando 71 dias de mais essa promessa de Bernal e nenhum tijolo foi assentado até agora.

 

 



Claro que para os vereadores o prédio atual é adequado! Pra que deixarem o bairro nobre e perto da casa da maioria para ir para outro lugar? Mais uma vez esses políticos deixam claro que não estão preocupados com o dinheiro público, muito menos com a população! Só querem saber dos interesses pessoais e da comodidade! Chegou a hora desse povo ter vergonha na cara, trabalhar e fazer jus aos salários que dão inveja à qualquer trabalhador assalariado! Poderiam usar o dinheiro gasto com esse prédio para recapearem toda a cidade, que está com um asfalto sofrível e impostos cada vez mais caros! CÂMARA NA ANTIGA RODOVIÁRIA JÁ!
 
Ricardo Boretti em 01/02/2014 00:18:10
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions