A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

20/11/2013 12:13

Vereadores criticam a falta de limpeza urbana em bairros da Capital

Luciana Brazil e Kleber Clajus

Polêmica logo no início da gestão do prefeito Alcides Bernal (PP), a limpeza dos bairros e terrenos baldios em Campo Grande voltou a ser motivo de discussão durante a sessão de hoje (20), na Câmara Municipal.

O vereador Chiquinho Telles (PSD) usou a palavra livre para afirmar que no Bairro Moreninhas apenas os Ceinfs (Centro de Educação Infantil), as escolas e os canteiros estão passando por limpeza. Segundo ele, falta limpeza nas ruas, nos terrenos e praças.

“O problema da falta de limpeza é que isso abre precedente para a dengue e a leishmaniose”, alertou Chiquinho. A circunstância, segundo vereador, pode abrir precedente para situações que exijam fatos emergenciais. “Situação para abertura de emergência para faturar em cima”, criticou em referência as investigações da Comissão Processante.

Ele disse ainda que a cidade está “inteira embaixo do mato”. “A população está questionando se vamos passar o Natal no meio do mato”, disse Chiquinho.

Engrossando o discurso, o vereador Elizeu Dionísio (SDD) afirmou que o questionamento é sobre a falta de fiscalização, por parte da prefeitura, na limpeza urbana. “A prefeitura está cultivando nova situação de emergência da dengue”.

A falta de limpeza em área públicas da cidade gerou polêmica no ínicio da administração de Bernal. À epoca, a prefeitura alegou que a Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) estava regularizando a situação após a troca de administração. 

 

Marun ainda quer votar relatório da JBS antes de posse no ministério
Na véspera de ser empossado como ministro da Secretaria de Governo, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inqué...
Senado aprova R$ 1,9 bi a estados para compensar desoneração de exportações
Após suspender a sessão do Congresso Nacional, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), retomou os trabalhos do plenário da Casa com o obj...
Temer discutirá data de votação da reforma da Previdência nesta quinta
O anúncio do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), de que a votação da proposta de reforma da Previdência ficará para fevereiro causou r...


Precisam ver certas áreas e parques públicos....
 
Sueli Kimura em 20/11/2013 18:52:17
Bairro Taveirópolis, estádio Elias Gadia, tudo debaixo do mato!!!...Eita administração porcaria.....que remorso ter votado nessa criatura...
 
Paulo Bonsini em 20/11/2013 13:07:50
Criticar a falta de limpeza é fácil, isso todo mundo já ta fazendo. que tal fazerem algo de concreto?
 
Alex andré de souza em 20/11/2013 12:45:39
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions