ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

Vereadores criticam adevisagem para "apagar" obras de Nelsinho

Zemil Rocha e Jéssica Benitez | 27/03/2013 15:01
Saraiva vai propor projeto para acabar com placas que cultuam personalidade (Foto: Arquivo)
Saraiva vai propor projeto para acabar com placas que cultuam personalidade (Foto: Arquivo)

Os vereadores criticaram hoje a adesivagem de placas feitas para apagar as marcas da gestão de Nelson Trad Filho (PMDB) na prefeitura de Campo Grande. Ontem, a Fundação Municipal de Esportes (Funesp) admitiu que fez a adesivagem para substituir todas as placas de sinalização de parques e áreas de lazer na Capital, a mando do prefeito Alcides Bernal (PP). Nesta quarta-feira, Bernal negou que tenha dado essa ordem e atribuiu a adesivagem a oposicionistas.

Na Câmara, esta manhã, a adesivagem de placas de Nelsinho Trad foi criticada pelos vereadores Mario Cesar (PMDB), presidente da Câmara, Airton Saraiva (DEM) e Otávio Trad (PT do B).

“Acho um desrespeito ao trabalho do Nelsinho”, afirmou Airton Saraiva, lamentando o fato e classificando-o como “antiético”. Saraiva informou a seguir que tem projeto de lei que vai apresentar no ano que vem, a fim de que não pensem que está propondo contra o prefeito Alcides Bernal, projeto de lei para acabar com nome de prefeitos nas placas de obras públicas. “Vou propor que as placas sejam padronizadas, só com o nome da Prefeitura de Campo Grande”, explicou ele, garantindo que a medida vai assegurar impessoalidade da administração e gerar economia. Lembrou que o governo federal já não faz mais essas placas de obras.

O presidente da Câmara, Mario Cesar, foi econômico, porém incisivo nas palavras que pronunciou contra a adesivagem de placas de Nelsinho Trad: “Isso é muito triste. É única coisa que tenho para comentar”.

Para Otávio Trad, tratam-se de “atitudes irrelevantes, que não vão apagar o sucesso da administração passada”. Considera que a gestão do Nelsinho sempre foi bem avaliada e isso não será apagado por Bernal nem por ninguém. “Não serão placas adesivadas ou pichadas que vão tirar esse mérito dele”, disse o vereador. “A população sabe o que Nelsinho fez por Campo Grande”, acrescentou.

Na opinião de Otávio, o prefeito Alcides Bernal está “tentando apagar o bem que foi feito por Campo Grande para maquiar a administração atual, que não está fazendo nada”.

 

Nos siga no Google Notícias