ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Política

Vereadores 'dão chance' a prefeito e revogam afastamento cautelar

Nyelder Rodrigues | 10/11/2016 21:20

O afastamento cautelar do prefeito de Bela Vista - cidade localizada a 322 km de Campo Grande -, Douglas Gomes (PP), foi revogado nesta quinta-feira (10) pelos vereadores do município. Segundo o presidente da Câmara local, Waldes Marques (SD), Gomes recebeu "mais uma chance" dos parlamentares.

"Ele nos informou que o pagamento atrasado está para sair, até amanhã. Se a agente assumisse de fato hoje, ia atrasar tudo isso, então demos uma chance a ele", explica Waldes, que assumiu ontem (9) à noite a prefeitura de Bela Vista após Douglas Gomes ser afastado por unanimidade pelos vereadores.

O parlamentar, que admite que a situação caótica em que se encontra a cidade contribuiu para que a decisão fosse tomada, disse também que o prazo para que o prefeito cumpra a promessa de pagamento é indeterminado - ele responde a cinco CPIs (Comissão Parlamentar de Inquérito) por improbidade.

"Ele pagando os servidores, está bom. O mais importante agora é que os funcionários recebam, esse foi o principal motivo para revogar o afastamento, porque se assumíssemos agora a prefeitura, ia demorar pelo menos mais uns 10 dias para conseguir ficar a par de toda a situação", explica Waldes Marques.

Afastado - Douglas Gomes foi afastado ontem à noite após decisão da Câmara, que acatou recomendação da corregedoria do MPE (Ministério Público Estadual) para tomar providências quanto a situação enfrentada por Bela Vista. Os atrasos salariais se acumulam, com servidores da saúde há três meses sem pagamento.

Outras irregularidades são apontadas, sendo que um vídeo passou a circular com Gomes "ensinando" as pessoas a como desviar os recursos públicos oriundos do Fundeb. Douglas é o terceiro prefeito efetivo de Bela Vista desde 2013.

Em 2012, o prefeito eleito foi Abraão Zacarias, que foi cassado por compra de votos. Quem assumiu interinamente foi o vereador Jair Bispo, até nova eleição em 2013 que elegeu Renato Rosa, sendo Douglas vice.

Entretanto, Renato foi afastado por 180 dias em agosto do ano passado, sendo encontrado morto em outubro do mesmo ano, enquanto ainda estava afastado. Assim, Douglas Gomes assumiu o cargo de fato e direito.

Nos siga no Google Notícias