ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 22º

Política

Vereadores de Corumbá cobram investimentos da mineradora Vale

Paula Vitorino | 15/03/2011 13:49

Durante pronunciamento na Câmara de Corumbá, o vereador Antônio Vianna Galã (PT) reclamou da falta de compromissos da mineradora Vale com o município. A reclamação resultou em um convite elaborado por todos os vereadores para que a direção da mineradora exponha seus projetos e reafirme os compromissos com Corumbá.

Galã lembrou que a Vale deveria ser solidária com a cidade nesse momento difícil que a população passa, depois de um volume grande de chuvas, participando da recuperação da malha viária danificada pelas enxurradas e do socorro às famílias que perderam tudo com o alagamento de suas casas. O vereador ainda enfatizou que a empresa bateu recorde de produção e faturamento em 2010.

”Grande parte desse sucesso da Vale foi obtido graças ao nosso minério e não se fala mais nos investimentos e geração de empregos em Corumbá. Tanto que o senador Delcídio do Amaral também já cobrou uma posição da empresa”, afirmou o vereador petista.

Ele sugeriu que a Vale fizesse o adiantamento anual do imposto que paga a prefeitura, em torno de R$ 1,2 milhão mensais, para que o município iniciasse imediatamente a recuperação da cidade.

Outros vereadores da bancada apoiaram a opinião de Galã, assim como o presidente do Legislativo, Evander Vendramini, que destacou a importância do tema.

Vandramini observou que a “Vale explora os nossos recursos minerais maquiando uma ação social com liberação de pequenos recursos financeiros e doações”.

Já Marcos de Souza Martins disse que a Vale peca com sua responsabilidade social, dizendo que se trata “de uma enganação social”, e ressaltou que o município não aceita mais ter suas riquezas exploradas sem retorno econômico e social para a população.

Nos siga no Google Notícias