A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

11/12/2012 13:52

Vereadores dizem que Alcides Bernal pediu retirada de emendas

Paula Vitorino e Luciana Brazil

Vereadores de Campo Grande afirmam que receberam do prefeito eleito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), pedido para retirar emendas ao Orçamento Municipal de 2013. De acordo com o vereador Mário César (PMDB), Bernal fez o pedido de retirada de emendas alegando que não tem conhecimento do orçamento, durante reunião ontem à tarde.

“Mas isso não é motivo para pedir que as emendas sejam retiradas. Ele foi eleito em outubro e o orçamento chegou à Câmara em setembro”, disse Mario César.  O presidente da Câmara, Paulo Siufi, não participou do encontro, mas confirmou que houve o pedido por parte de Bernal. Outro que falou da solicitação foi Ayrton Saraiva (DEM). Ele informou que, diante do pedido, houve uma reunião entre os parlamentares para tratar do assunto.

Na Assembleia Legislativa, o prefeito eleito negou a afirmação dos vereadores. Após participar como deputado estadual da eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, ele reafirmou que até o dia 31 de dezembro as ações que dizem respeito a Prefeitura, incluindo o orçamento, são de responsabilidade do atual prefeito, Nelson Trad Filho (PMDB).

“A partir de 1º de janeiro, com o orçamento em mãos, é que irei responder”, disse.

Com essa justificativa, ele garantiu que não pediu e não irá interferir na apresentação de emendas ao orçamento. O projeto, que será votado e prevê recurso de R$ 2,7 bilhões, é referente ao orçamento que o prefeito terá para a administração de 2013.

Rejeição – Entre os vereadores, o assunto provocou polêmica. Vanderlei da Silva Matos, o “Vanderlei Cabeludo” (PMDB), disse que tem 77 emendas e vai apresentar todas. “Ele não veio pedir nada para mim, não veio conversar diretamente”, disse.

O vereador Saraiva disse que não recebeu diretamente pedido de Bernal sobre emendas. “Posso até retirar algumas, mas não vou retirar todas. O Bernal sempre falou do povo e eu vou apresentar as emendas por causa do povo”, afirmou.

Após a sessão da Câmara os vereadores participaram de reunião para definir qual será o número de emendas que devem ser apresentadas. O relator, Herculano Borges (PSC), disse que vai ser mantido o consenso de que sejam entregues 3 emendas por vereador.

Vereadores recuam sobre emenda para reduzir autonomia de Bernal
Vereadores sinalizaram, durante a sessão ordinária desta quinta-feira, que vão recuar no encaminhamento de emenda, apresentada nesta semana, ao orçam...
Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions