ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Política

Vereadores do PSB querem aval para definir alianças para 2020

Intenção do grupo é que tenha autorização para montar chapa e definir apoio a prefeito

Leonardo Rocha | 14/04/2019 14:46
Vereador Carlos Borges (PSB) durante sessão na Câmara Municipal (Foto: Divulgação/CMCG)
Vereador Carlos Borges (PSB) durante sessão na Câmara Municipal (Foto: Divulgação/CMCG)

Os três vereadores do PSB em Campo Grande – Carlos Borges, Junior Longo e Francisco Gonçalves - querem “carta branca” da direção estadual e nacional, para definirem os candidatos e alianças para eleição de 2020. A intenção é montar uma chapa de vereadores e apoiar a reeleição do prefeito Marquinhos Trad (PSD).

“Na eleição estadual, quem definiu as coligações e apoio foi o diretório regional, agora queremos autonomia também para tomarmos nossas decisões, escolher o caminho melhor para nós”, disse o vereador Carlos Borges (PSB), que nesta manhã foi até a sede do PSDB, onde ocorreu a eleição municipal dos tucanos.

Borges disse que a intenção é que nesta “chapa pura” de vereadores, a intenção é ao menos manter a bancada de três vereadores, além de apoiar Marquinhos na eleição municipal. “Para continuar com esta base precisamos de 30 a 40 mil votos, então temos que nos organizar, também entendemos que o prefeito deve continuar”.

Eles também esperam uma definição da direção nacional, para saber se o comando regional vai continuar com o ex-deputado federal, Elizeu Dionízio (PSB). “Nosso diretório é provisório, por isso precisamos saber se o Elizeu vai continuar no comando, até para começar este planejamento para o ano que vem”.

A partir do ano que vem não vai ter mais as alianças proporcionais, onde os partidos se juntam para formar legenda, e eleger seus representantes. Agora cada sigla terá que seguir sozinhas para formar seus votos, em busca das vagas no legislativo.

Nos siga no Google Notícias