ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Vereadores se mobilizam para visitar novas obras paradas

Alberto Dias | 21/05/2016 09:06

A Câmara Municipal confirmou a retomada das "visitas supresa" em obras paradas da Capital para verificar a situação dos empreendimentos e enviar novos indicativos à Prefeitura. Conforme a assessoria de imprensa da casa de leis, a próxima ação acontece na manhã da quarta-feira (25) e pode abranger também unidades de saúde, escolas e ceinfs (Centros de Educação Infantil).

Os bairros que são alvo das vistorias não foram divulgados, para que os equipamentos públicos e serviços estejam dentro da "rotina normal de funcionamento", segundo informação do presidente da Câmara, João Rocha (PSDB). "O objetivo é encontrar a real situação dos serviços à disposição da população, conhecendo assim, qual a realidade vivida pelos moradores dos bairros mais carentes do município", aponta o parlamentar.

As blitze fazem parte do projeto Câmara Comunitária que em dois meses já enviou mais de 220 notificações enviadas à Prefeitura com o pedido de resoluções. Nesse período, os vereadores passaram por pelo menos 14 bairros periféricos da Capital e encontraram variadas situações que vão desde a falta de mantimentos em escolas, médicos ausentes em unidades de saúde, praças e áreas de lazer abandonadas e ausência dos serviços de manutenção nas ruas.

Histórico - As primeiras visitas foram realizadas com o apoio do Prefeitura, porém, vereadores apontaram que os locais estavam recebendo os serviços assim que eles avisavam que passariam por ali. “Quando fomos ao Serradinho, na primeira ação, estava tudo desarrumado, não havia remédio, nem merenda. Na semana seguinte, no Jardim Noroeste, já estava mais arrumado, com merenda nas escolas. Na terceira edição, no Colibri, homens podavam árvores e pintavam guias para nos esperar", explicou o presidente da Câmara, vereador João Rocha (PSDB).

Então, relembrou Rocha, resolveram chegar de surpresa e sem aviso em novas regiões, com o objetivo de encontrar a real situação dos serviços públicos e conhecer a condição de moradores dos bairros mais carentes. Neste contexto, passaram pelo São Conrado, Jardim Talismã, Jardim Presidente, Jardim Anache, Jardim Colibri, Pioneira e Jardim Botafogo, entre outros. Outros bairros percorridos pela Câmara Comunitária foram Serradinho, Jardim Carioca, Nova Campo Grande, Jardim Noroeste, Residencial Oiti, Maria Aparecida Pedrossian, Jardim Panorama, São Conrado, Itamaracá.

Nos siga no Google Notícias