A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017

11/05/2016 08:05

Vereadores vão à Vila Nasser e fazem novas blitze surpresa

Alberto Dias
Vereadores em obras abandonadas na Capital. (Foto: Alan Nantes)Vereadores em obras abandonadas na Capital. (Foto: Alan Nantes)

Vereadores se reúnem, a partir das 8h30, na Escola Municipal Prof. Licurgo de Oliveira Bastos, Vila Nasser, para a sétima edição do projeto Câmara Comunitária. De lá, eles se dividirão em duas equipes para visitar, de surpresa, obras paralisadas e unidades de saúde e ensino em outro bairros.

A blitz é uma ação que integra a Câmara Comunitária, que leva os vereadores aos bairros para ouvir as demandas da população e avaliar as condições dos equipamentos públicos. O objetivo de encontrar a real situação dos serviços públicos que estão à disposição da população e, conhecer qual a condição vivida pelos moradores dos bairros mais carentes do município.

Até o momento, as vistorias já resultaram em 221 notificações enviadas à Prefeitura com o pedido de resoluções. Durante dois meses, os parlamentares passaram por pelo menos 14 bairros periféricos da Capital e encontraram variadas situações. As irregularidades vão desde falta de mantimentos em escolas, médicos ausentes em unidades de saúde, praças e áreas de lazer abandonadas e ausência dos serviços de manutenção nas ruas.

Entre os bairros já percorridos desde 16 de março estão: Serradinho, Jardim Carioca, Nova Campo Grande, Jardim Noroeste, Residencial Oiti, Maria Aparecida Pedrossian, Jardim Panorama, São Conrado, Jardim Talismã, Jardim Presidente, Jardim Anache, Jardim Colibri, Pioneira e Jardim Botafogo, Nascente do Segredo, Jardim Presidente.

Ao Campo Grande News, João Rocha explicou que as irregularidades são fotografadas e também serão indicadas ao Ministério Público Estadual (MPE-MS). Ele revela que pediu à Caixa Econômica Federal o levantamento dos recursos liberados ao Município, via Governo Federal, para execução das obras que não foram concluídas. As visitas acontecem sempre às quartas-feiras.

Vereadores retomam blitz em unidades e obras paradas nesta quarta-feira
Depois de duas semanas, os vereadores retomam nesta quarta-feira (4) as vistorias em Ceinf's (Centros de Educação Infantil), escolas, postos de saúde...
Vereadores da Capital se reúnem para blitz surpresa nesta quarta
Os vereadores da Capital vão realizar blitz em órgãos públicos na manhã desta quarta-feira (13). Os locais não foram divulgados de modo a não interfe...



Esse trabalho deveria ser feito mensalmente durante todo o mandato não somente agora no ano eleitoral, se foi encontrado 221 obras inacabadas, mostra que não estavam fazendo nada anteriormente. Ou seja, toda confiança depositada nas urnas em 2012 simplesmente por parte de Vossas Senhorias do Legislativo Municipal foi em vão. Sendo assim, os Senhores e Senhoras Vereador e Vereadoras não merecem uma segunda oportunidade, para exercer outro mandato.
Convido a todos os eleitores da nossa Capital a não reeleger NENHUM dos nossos Vereadores nas eleições 2016, renovação é a melhor forma crescimento e transformação.
Campo Grande merece ser melhor representada junto ao Legislativo Municipal.
 
Ricardo Prado em 12/05/2016 10:08:08
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions