ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Vereadores vão à Vila Nasser e fazem novas blitze surpresa

Alberto Dias | 11/05/2016 08:05
Vereadores em obras abandonadas na Capital. (Foto: Alan Nantes)
Vereadores em obras abandonadas na Capital. (Foto: Alan Nantes)

Vereadores se reúnem, a partir das 8h30, na Escola Municipal Prof. Licurgo de Oliveira Bastos, Vila Nasser, para a sétima edição do projeto Câmara Comunitária. De lá, eles se dividirão em duas equipes para visitar, de surpresa, obras paralisadas e unidades de saúde e ensino em outro bairros.

A blitz é uma ação que integra a Câmara Comunitária, que leva os vereadores aos bairros para ouvir as demandas da população e avaliar as condições dos equipamentos públicos. O objetivo de encontrar a real situação dos serviços públicos que estão à disposição da população e, conhecer qual a condição vivida pelos moradores dos bairros mais carentes do município.

Até o momento, as vistorias já resultaram em 221 notificações enviadas à Prefeitura com o pedido de resoluções. Durante dois meses, os parlamentares passaram por pelo menos 14 bairros periféricos da Capital e encontraram variadas situações. As irregularidades vão desde falta de mantimentos em escolas, médicos ausentes em unidades de saúde, praças e áreas de lazer abandonadas e ausência dos serviços de manutenção nas ruas.

Entre os bairros já percorridos desde 16 de março estão: Serradinho, Jardim Carioca, Nova Campo Grande, Jardim Noroeste, Residencial Oiti, Maria Aparecida Pedrossian, Jardim Panorama, São Conrado, Jardim Talismã, Jardim Presidente, Jardim Anache, Jardim Colibri, Pioneira e Jardim Botafogo, Nascente do Segredo, Jardim Presidente.

Ao Campo Grande News, João Rocha explicou que as irregularidades são fotografadas e também serão indicadas ao Ministério Público Estadual (MPE-MS). Ele revela que pediu à Caixa Econômica Federal o levantamento dos recursos liberados ao Município, via Governo Federal, para execução das obras que não foram concluídas. As visitas acontecem sempre às quartas-feiras.

Nos siga no Google Notícias