ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Política

Vereadores se reúnem para definir sobre manutenção de sessões na Câmara

Presidente da Câmara convocou os vereadores para resolver como ficará o funcionamento da Casa de Leis

Leonardo Rocha | 16/03/2020 09:10
Sessão com os vereadores na Câmara Municipal (Foto: Divulgação/CMCG)
Sessão com os vereadores na Câmara Municipal (Foto: Divulgação/CMCG)

O presidente da Câmara Municipal, o vereador João Rocha (PSDB), convocou os demais parlamentares para reunião hoje (16), a partir das 10h, com a intenção de definir como ficarão as sessões e trabalhos no legislativo, assim como o acesso da população ao prédio em Campo Grande.

“Nós como representantes precisamos dar exemplo à população e definir as medidas preventivas contra o coronavírus. Já temos exemplos da China, Itália e outros países que lidaram com a doença, por isso precisamos de ações para evitar o caos na saúde pública”, disse João Rocha, em entrevista ao Campo Grande News.

O presidente citou que antes de conversar com os vereadores, vai fazer uma reunião interna com os diretores da Câmara Municipal, assim como os parlamentares que fazem parte da Comissão Permanente de Saúde. “Vamos ter esta reunião antes e depois ouvir todos os vereadores”, adiantou o tucano.

Nesta reunião estará em pauta cancelamentos de audiências, eventos e frentes parlamentares, assim como a manutenção ou mudança na dinâmica das sessões ordinária e inclusive sobre a participação do público no local. A intenção é depois publicar um decreto sobre as regras definidas neste encontro.

Medidas – A Assembleia Legislativa já publicou medidas temporárias contra o coronavírus. Foi suspensa as frentes parlamentares, solenidades e audiências públicas. As sessões não terão a participação de público, e ficarão restritas a deputados, funcionários e representantes de órgãos de imprensa.

Nos siga no Google Notícias