ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, SEXTA  30    CAMPO GRANDE 22º

Política

Nova blitz de vereadores encontra mais obras abandonadas na Capital

Nesta quarta-feira (20), parlamentares percorreram os bairros São Conrado e Oliveira II

Por Alberto Dias | 20/04/2016 13:19
Confira a Galeria de Imagens:
Futuro Ceinf do bairro São Conrado ficou no passado. (Foto: Divulgação)
Futuro Ceinf do bairro São Conrado ficou no passado. (Foto: Divulgação)

Vereadores constataram mato e abandono em obras do município visitadas nesta quarta-feira (20), em nova blitz surpresa promovida pelo Legislativo. A primeira parada foi no bairro São Conrado, onde um Ceinf (Centro de Educação Infantil) aguarda há tempos a finalização do acabamento para receber as crianças do bairro. No local, a vegetação alta denuncia um longo período de descaso.

Para o vereador Edson Shimabukuro (PTB), que também é engenheiro, a obra, já em estágio avançado, precisaria de dois meses de trabalho para ser concluída. “Está praticamente pronto. Só falta terminar a fiação elétrica, a parte hidráulica e a pintura”, ressaltou a vereadora Carla Stephanini (PMDB) que também esteve no local.

De lá, os dois partiram para uma UBS (Unidade Básica de Saúde) em construção no bairro Oliveira II. Nesta unidade, com a parte externa também tomada pelo mato, as paredes já receberam a primeira camada de tinta e até os vidros foram colocados nas janelas. “É uma judiação, pois está praticamente pronta”, reclamou Stephanini, do lado de fora, já que a unidade estava trancada.

Por fim, a dupla foi checar uma denúncia sobre falta de medicamentos e atendimento adequado na Unidade Básica de Saúde do Jardim Buriti. Porém, foram recebidos na porta por um funcionário alegando que a entrada não estava autorizada. O fato gerou constrangimento e a guarda municipal chegou a ser acionada pela unidade. “Temos Ceinfs sofrendo com o vandalismo por falta da guarda municipal. Aqui nossa visita é ordeira, em que exercemos nosso papel fiscalizador”, reclamou Stephanini.

Câmara Comunitária - Enquanto isso, outros três parlamentares visitavam unidades pelo projeto Câmara Comunitária. Neste caso, os locais são previamente avisados. A visita começou pela Escola Municipal Profa Maria Tereza Rodrigues, no bairro Santa Emília, seguindo pelo Centro Odontológico da região, e terminou na UBSF e também na Incubadora do bairro São Conrado. Em nenhum dos locais foram encontradas irregularidades pelos vereadores Vanderlei Cabeludo (PMDB), Chiquinho Telles (PSD) e Francisco Saci (PRTB).

Na semana passada (13), parlamentares vistoriaram  obras inacabadas nos bairros Talismã, Nascente do Segredo, Jardim Presidente e também Jardim Anache, em locais onde deveriam funcionar três Ceinfs (Centros de Educação Infantil) e uma UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família). 

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário