A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017

20/04/2016 13:19

Nova blitz de vereadores encontra mais obras abandonadas na Capital

Nesta quarta-feira (20), parlamentares percorreram os bairros São Conrado e Oliveira II

Alberto Dias
Futuro Ceinf do bairro São Conrado ficou no passado. (Foto: Divulgação)Futuro Ceinf do bairro São Conrado ficou no passado. (Foto: Divulgação)

Vereadores constataram mato e abandono em obras do município visitadas nesta quarta-feira (20), em nova blitz surpresa promovida pelo Legislativo. A primeira parada foi no bairro São Conrado, onde um Ceinf (Centro de Educação Infantil) aguarda há tempos a finalização do acabamento para receber as crianças do bairro. No local, a vegetação alta denuncia um longo período de descaso.

Para o vereador Edson Shimabukuro (PTB), que também é engenheiro, a obra, já em estágio avançado, precisaria de dois meses de trabalho para ser concluída. “Está praticamente pronto. Só falta terminar a fiação elétrica, a parte hidráulica e a pintura”, ressaltou a vereadora Carla Stephanini (PMDB) que também esteve no local.

De lá, os dois partiram para uma UBS (Unidade Básica de Saúde) em construção no bairro Oliveira II. Nesta unidade, com a parte externa também tomada pelo mato, as paredes já receberam a primeira camada de tinta e até os vidros foram colocados nas janelas. “É uma judiação, pois está praticamente pronta”, reclamou Stephanini, do lado de fora, já que a unidade estava trancada.

Por fim, a dupla foi checar uma denúncia sobre falta de medicamentos e atendimento adequado na Unidade Básica de Saúde do Jardim Buriti. Porém, foram recebidos na porta por um funcionário alegando que a entrada não estava autorizada. O fato gerou constrangimento e a guarda municipal chegou a ser acionada pela unidade. “Temos Ceinfs sofrendo com o vandalismo por falta da guarda municipal. Aqui nossa visita é ordeira, em que exercemos nosso papel fiscalizador”, reclamou Stephanini.

Câmara Comunitária - Enquanto isso, outros três parlamentares visitavam unidades pelo projeto Câmara Comunitária. Neste caso, os locais são previamente avisados. A visita começou pela Escola Municipal Profa Maria Tereza Rodrigues, no bairro Santa Emília, seguindo pelo Centro Odontológico da região, e terminou na UBSF e também na Incubadora do bairro São Conrado. Em nenhum dos locais foram encontradas irregularidades pelos vereadores Vanderlei Cabeludo (PMDB), Chiquinho Telles (PSD) e Francisco Saci (PRTB).

Na semana passada (13), parlamentares vistoriaram  obras inacabadas nos bairros Talismã, Nascente do Segredo, Jardim Presidente e também Jardim Anache, em locais onde deveriam funcionar três Ceinfs (Centros de Educação Infantil) e uma UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família). 

Vereadores da Capital se reúnem para blitz surpresa nesta quarta
Os vereadores da Capital vão realizar blitz em órgãos públicos na manhã desta quarta-feira (13). Os locais não foram divulgados de modo a não interfe...
Vereadores lançam "Câmara Comunitária" nessa quarta no Serradinho
Será lançado nessa quarta-feira (16), a partir das 9h, o novo projeto da Câmara Municipal de Campo Grande chamado "Câmara Comunitária". O primeiro ev...



É impressionante a falta de respeito para com os eleitores.
"os vereadores constataram mato e abandono em obras do município visitadas nesta quarta-feira (20)".
O que Vossas Senhorias esperavam encontrar se não TRABALHAM se não FAZEM NADA o tempo todo.
Se existe um vereador "engenheiro" não era para ter obra municipal nessa condição, lhe pergunto a onde você estava nobre representante da população.
Cada dia mais a nosso Linda Cidade piora e agora começa essa PALHAÇADA dos Senhores e Senhoras Vereadores e Vereadoras de querer aparecer fiscalizando obras que nunca receberam os senhores na fase de construção.

População campo-grandense no dia 02 de outubro de 2016 convido a todos para não reeleger NENHUM dos vereadores que estão hoje exercendo mandado.

#renovacao100camaramunicipal
 
Ricardo Prado em 10/05/2016 11:28:01
Se realmente estivessem preocupados com a população e cumprindo seus papéis, não mostrariam as caras somente agora, ano eleitoral! Soube que no São Conrado e Santa Emília alguns deles desceram do ônibus, mas foram rápidos e nem deram chance para as pessoas falarem dos verdadeiros problemas. Tudo farinha "mofada" do mesmo saco. Não uso as palavras que realmente gostaria e que eles merecem para defini-los, por uma questão de respeito às pessoas que leem esse jornal. No fundo nós leitores, eleitores e cidadãos Campo grandenses sabemos o que eles são! O que devemos dar a eles é: "Boicote nas eleições".
 
Sentinela em 20/04/2016 20:55:01
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions