ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Política

Nova blitz de vereadores encontra mais obras abandonadas na Capital

Nesta quarta-feira (20), parlamentares percorreram os bairros São Conrado e Oliveira II

Alberto Dias | 20/04/2016 13:19
Futuro Ceinf do bairro São Conrado ficou no passado. (Foto: Divulgação)
Futuro Ceinf do bairro São Conrado ficou no passado. (Foto: Divulgação)

Vereadores constataram mato e abandono em obras do município visitadas nesta quarta-feira (20), em nova blitz surpresa promovida pelo Legislativo. A primeira parada foi no bairro São Conrado, onde um Ceinf (Centro de Educação Infantil) aguarda há tempos a finalização do acabamento para receber as crianças do bairro. No local, a vegetação alta denuncia um longo período de descaso.

Para o vereador Edson Shimabukuro (PTB), que também é engenheiro, a obra, já em estágio avançado, precisaria de dois meses de trabalho para ser concluída. “Está praticamente pronto. Só falta terminar a fiação elétrica, a parte hidráulica e a pintura”, ressaltou a vereadora Carla Stephanini (PMDB) que também esteve no local.

De lá, os dois partiram para uma UBS (Unidade Básica de Saúde) em construção no bairro Oliveira II. Nesta unidade, com a parte externa também tomada pelo mato, as paredes já receberam a primeira camada de tinta e até os vidros foram colocados nas janelas. “É uma judiação, pois está praticamente pronta”, reclamou Stephanini, do lado de fora, já que a unidade estava trancada.

Por fim, a dupla foi checar uma denúncia sobre falta de medicamentos e atendimento adequado na Unidade Básica de Saúde do Jardim Buriti. Porém, foram recebidos na porta por um funcionário alegando que a entrada não estava autorizada. O fato gerou constrangimento e a guarda municipal chegou a ser acionada pela unidade. “Temos Ceinfs sofrendo com o vandalismo por falta da guarda municipal. Aqui nossa visita é ordeira, em que exercemos nosso papel fiscalizador”, reclamou Stephanini.

Câmara Comunitária - Enquanto isso, outros três parlamentares visitavam unidades pelo projeto Câmara Comunitária. Neste caso, os locais são previamente avisados. A visita começou pela Escola Municipal Profa Maria Tereza Rodrigues, no bairro Santa Emília, seguindo pelo Centro Odontológico da região, e terminou na UBSF e também na Incubadora do bairro São Conrado. Em nenhum dos locais foram encontradas irregularidades pelos vereadores Vanderlei Cabeludo (PMDB), Chiquinho Telles (PSD) e Francisco Saci (PRTB).

Na semana passada (13), parlamentares vistoriaram  obras inacabadas nos bairros Talismã, Nascente do Segredo, Jardim Presidente e também Jardim Anache, em locais onde deveriam funcionar três Ceinfs (Centros de Educação Infantil) e uma UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família). 

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias