A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Agosto de 2017

31/10/2013 19:25

Vereadores veem “paralisia” de Bernal mesmo após PT tentar “salvá-lo”

Zemil Rocha e Kleber Clajus
O mundo está caindo e Bernal não percebeu, diz Zeca do PT (Foto: arquivo)"O mundo está caindo e Bernal não percebeu", diz Zeca do PT (Foto: arquivo)

A avaliação dos vereadores é de que o prefeito Alcides Bernal (PP) não se conscientizou ainda que há um processo contra ele na Câmara de Campo Grande que pode efetivamente cassar o seu mandato. Para eles, Bernal criou um mundo de fantasia e não age com a rapidez necessária para tentar, ao menos, evitar perder ainda mais apoio político.

O vereador e ex-governador Zeca do PT está pessimista quanto a possibilidade de o prefeito Alcides Bernal implementar as propostas que discutir o presidente regional do PT, Marcus Garcia, e o presidente do Diretório do PT de Campo Grande, Gildo Oliveira. “O que vejo é paralisia, não tem ação concreta”, afirmou Zeca.

Antes de o PT enviar a carta com quatro propostas para tentar “salvar” o mandato de Bernal, o ex-governador já tinha conversado com Zeca sobre os mesmos pontos. Tinha ficado otimista, depois desse diálogo que considerou “sincero”.

A esperança, porém, foi dissipada pela lerdeza do prefeito em transformar suas palavras em ações concretas. “Parece que o Bernal acha que está tudo bem, o mudo está caindo e ele não percebeu”, afirmou Zeca nesta quinta-feira (31). “Se refugia longe da realidade”, acrescentou. “A pressa é dele. Está sangrando e não age”, lamentou.

Semelhante apreensão foi demonstrada hoje pelo próprio líder do prefeito na Câmara, Marcos Alex (PT), embora sem tanta ênfase de linguagem. Indagado se Bernal já teria dado alguma indício de movimentação para nomear o novo secretário de Governo ou escolher nomes para as secretarias de Juventude e da Mulher, Alex do PT respondeu: “Não temos nada ainda; estamos esperando o prefeito”.

Paulo Pedra (PDT), que já chegou a integrar por alguns dias a base de Bernal, não tem mais paciência de esperar mudanças de rumo por parte do prefeito da Capital. “Paciência tem limite”, afirmou ele nesta quinta-feira. Depois de usar uma fala do presidente regional do PDT, João Leite Schimidit, de que o prefeito está cambaleando e internado na UTI, Perda declarou: “Não adianta o PT querer salvar o prefeito se ele não quer”.

Já o vereador Airton Saraiva (DEM) criticou o PT por ficar “fazendo vigília por encaminhamentos” que Bernal só finge concordar. “Não acreditamos nessa administração se não tiver humildade”, proclamou ele.

Chiquinho Telles (PSD) considera que o chefe do Executivo municipal “está tentando reconquistar o que já tinha”, sem ter a mínima condição de avançar em busca de novos aliados. “Saída para o Bernal é só se ele se coligar com o PDM – Partido do Milagre”, afirmou.

Integrante da base de apoio de Bernal, João Rocha (PSDB) ainda revela certa esperança. “O tempo é de cada um. Estamos esperando o prefeito tomar uma posição”. Ligado à área esportiva e professor de Judô, Rocha vê nessa arte marcial uma possível lição. “No Judô se apreende que é necessário ceder para vencer e que é preciso aplicar o princípio do galho verde, que é a flexibilização”, opinou.

 

 

 




Parabéns, senhores vereadores não era esse o objetivos dos senhores, colocar o prefeito eleito pelo povo refém de seus interesses? Está aí o senhor prefeito preso às mesmas artimanhas das raposas velhas. Torço para que esse prefeito ou mesmo vocês percebam que estão gastando o dinheiro público com falácias que não levarão a coisa pública ao bom termo. Trabalhem pelo povo que ele os elegerão, caso contrario as urnas darão resposta que os surpreenderão. Faço um desafio. Façam uma pesquisa pra saber a credibilidade da câmara e dos doutos senhores vereadores.
 
jesus ribeiro em 01/11/2013 11:03:06
Seria bom o PT sair desse barco furado do Bernal enquanto ainda têm tempo prá não se fundarem junto e pensar numa nova eleição. O povo tá vendo que esse apoio não tá ajudando Campo Grande em nada e sim só a enaltecer o superego do prefeito. Sai fora PT !!
 
Paulo Araujo em 01/11/2013 09:14:09
Então....antes do hajimê, é melhor treiná-lo na base do põe kasako e tira kasako, quem sabe um dia......
 
Juraci Furtado em 01/11/2013 08:05:08
É como resgatar alguém se afogando em alto mar , periga morrer junto.
 
Pedro de Turvo em 01/11/2013 07:57:47
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions