ACOMPANHE-NOS    
MAIO, TERÇA  26    CAMPO GRANDE 13º

Política

Vereadores votam pelo reaproveitamento da água nas escolas públicas

Por Alberto Dias | 12/04/2016 08:00

Vereadores votam, na sessão desta terça-feira (12) na Câmara Municipal, um projeto de lei que dispõe sobre o reaproveitamento da água das chuvas nas escolas municipais. Os autores Chiquinho Telles (PSD) e Eduardo Romero (Rede) defendem a economia sustentável nas instituições, para despertar, inclusive, a consciência cidadã de alunos e professores.

Já o vereador Carlos Borges (PSB) pede a criação do Dia do Engenheiro Eletricista na Capital, a ser comemorado em 23 de novembro de cada ano, “em reconhecimento ao valor da categoria para a sociedade campo-grandense".

As duas propostas serão votadas em segunda discussão e votação, a partir das 9 horas. Antes do pleito, a tesoureira da Associação de Pais e Amigos do Autista (AMA), Mara Rubia Gamon, discorrerá na tribuna sobre a conscientização para as questões envolvendo o autismo. A Câmara Municipal fica na avenida Ricardo Brandão, 1.600, bairro JatiukaPark.

Sessão Itinerante - Na quarta-feira (13), a sede da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), no Parque de Exposições Laucídio Coelho, será o palco da primeira sessão itinerante da Câmara Municipal de Campo Grande este ano. O evento acontece a partir das 19h, junto da 78ª edição da Expogrande. Na ocasião, os vereadores vão usar o auditório da associação para atender as demandas expostas pelos que comparecerem à sessão.