ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

Deputado divulga vídeo polêmico

Paulo Fernandes | 21/12/2010 17:21

Vídeo poderá fazer parte de kit anti-homofobia criticado por Paulo Siufi

No vídeo, garoto assume identidade feminina (Foto: Reprodução)
No vídeo, garoto assume identidade feminina (Foto: Reprodução)

O deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) divulgou na internet o vídeo “Encontrando Bianca”, feito para o kit anti-homofobia do MEC (Ministério da Educação), para ser distribuído em escolas do ensino médio de todo o País.

O kit educativo gerou polêmica na Câmara Municipal de Campo Grande. O presidente da Casa, Paulo Siufi (PMDB), acusou o vídeo de incentivar a homossexualidade.

Ele, que é pediatra, fez um discurso na semana passada, dizendo que crianças seriam “colocadas no furacão da sexualidade”.

Na ocasião, Siufi afirmou que o vídeo “Encontrando Bianca” contava a história de um garoto de 14 anos, chamado Ricardo, “que vai ao banheiro fazer pipi e olha para o lado, vê o coleguinha dele que está fazendo também, se apaixona por este colega e decide assumir sua homossexualidade”.

Só que a história não é bem essa. “Encontrando Bianca” fala sobre um garoto que assume uma identidade feminina e sofre preconceito dos colegas. No curta, “Bianca” fala que gostaria de usar o banheiro feminino, por se sentir uma mulher. “Sou diferente da maioria, mas pensando bem, todo mundo é diferente de todo mundo”, diz a personagem-narradora.

De acordo com o MEC, o kit terá mais dois vídeos e um guia de orientação aos professores e será enviado a 6.000 escolas de ensino médio, no ano que vem. A proposta é combater a homofobia nos colégios do País.

Nos siga no Google Notícias