ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Vídeo no Youtube custa cargo a assessor de vereador

Redação | 11/04/2008 16:42

A filmagem e posterior exibição no site Youtube de uma sessão da Câmara dos Vereadores de Nova Andradina, onde se discutiam as mortes causadas no trânsito da cidade, resultou na exoneração do assessor parlamentar Diego Maderal (19 anos). Ocupante de cargo de confiança no gabinete do vereador Luiz Tadao Mitsunaga (PT), da oposição, ele foi desligado das funções pelo presidente do Legislativo nova-andradinense, Glauco José Lourenço (PR), que integraria a base do prefeito Roberto Hashioka Soler (PSDB) na Casa.

A exoneração foi divulgada hoje, conforme relataram Tadao e Maderal. Já a sessão filmada ocorreu no dia 8. Na ocasião, manifestantes ocuparam o plenário para protestar contra mortes no trânsito da cidade, em especial da garota Thais Fernanda, que faleceu no dia 27 de março após se acidentar. O pai da vítima, José Valentim Pinto, usou da palavra na sessão para reivindicar providências, como a retirada do fluxo de veículos da rua Espírito Santo e as avenidas Ivinhema, Alcides Menezes de Faria e Antônio Joaquim de Moura Andrade.

A fala foi acompanhada por populares que, munidos de faixas, exigiam da administração municipal obras viárias, como a conclusão do anel viário de Nova Andradina. A oposição sustenta que a obra, orçada em R$ 6 milhões, já recebeu R$ 5 milhões, mas pouco avançou. Toda a discussão foi filmada por Maderal, que intercalou entre as imagens frases criticando a demora na execução da obra e também fazendo acusações. Hoje, o assessor soube de sua exoneração através de jornal no qual é publicada a pauta de sessões da Câmara.

Nos siga no Google Notícias