ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

Para melhorar atendimento, Governo lança programa de capacitação

Vinícius Squinelo | 02/08/2011 09:00

Funcionários receberão cursos para qualificar o atendimento à população

Segundo Tebet, programa vai atingir todos os órgãos estaduais (foto: João Garrigó)
Segundo Tebet, programa vai atingir todos os órgãos estaduais (foto: João Garrigó)

O governo do Estado lançou hoje o “Programa de Qualidade – Atendimento Cidadão”, que vai atender todos os órgãos públicos estaduais, e pretende melhorar a qualidade do atendimento à população.

O programa foi lançado na manhã de hoje, com a presença da vice-governadora Simone Tebet (PMDB), representando André Puccinelli, também do PMDB, do diretor-presidente da Escola de Governo, Édio de Souza Viegas, e do presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), José Carlos Barbosa. A Sanesul, sede do evento hoje, é a primeira instituição a receber o programa, que se estenderá aos poucos aos outros órgãos.

A iniciativa tem o objetivo de padronizar a qualidade do atendimento prestado à população e melhorar o serviço através de ações permanentes de qualificação e formação em todos os órgãos do Poder Executivo Estadual. Os cursos, a distância ou presenciais, serão voltados às necessidades de cada repartição e às competências dos servidores envolvidos no setor de atendimento ao público, considerado estratégico para a gestão pública por sua relação direta com o cidadão.

“O programa vai se estender a todos os órgãos públicos, e é um programa contínuo, não apenas um curso ou palestra. E, com esse convênio, temos também pouco custo, gastando somente com passagens e diárias”, comentou Viegas.

Presente na cerimônia, a vice-governadora Simone Tebet, ressaltou a melhoria dos órgãos estaduais. “A Sanesul, por exemplo. Quando eu era prefeita de Três Lagoas, vinha aqui e alguns funcionários já falavam ‘olha a prefeita chata que só vem reclamar da Sanesul’. É bom ver como melhorou tanto em pouco tempo”, exemplificou Tebet.

Recentemente, a Sanesul foi considerada pela revista Exame a 3ª empresa com melhor atendimento de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias