ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Política

Vitória legitima Marquinhos e mostra vontade do povo, diz presidente do TRE

Ricardo Campos Jr. e Leonardo Rocha | 30/10/2016 18:32
Presidente do TRE declarou encerrado o segundo turno das eleições (Foto: Leonardo Rocha)
Presidente do TRE declarou encerrado o segundo turno das eleições (Foto: Leonardo Rocha)

O presidente do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), desembargador Divoncir Schreiner Maran, encerrou oficialmente a apuração do segundo turno e afirmou que os 241.846 obtidos pelo candidato eleito Marquinhos Trad (PSD) o legitimam, mostrando que a vontade popular foi expressada nas urnas.

Trad obteve 58,77% dos votos válidos, enquanto a adversária dele, Rose Modesto (PSDB), obteve 169.660 votos, o que corresponde a 41,23% dos votos válidos.

Deixaram de votar 132.865 pessoas, o que resulta em taxa de abstenção de 22,32%. O número surpreendeu Maran, que esperava quantidade maior de faltas em razão do ponto facultativo de sexta-feira (28) pelo Dia do Funcionário Público e pela proximidade do Dia de Finados, celebrado no dia 2.

“A eleição foi muito mais tranquila do que nós esprávamos. Foram apenas duas urnas substituídas e apenas uma prisão por boca de urna. Os juízes eleitorais, promotores e todos os envolvidos colaboraram, fizeram um trabalho tranquilo e digno”, disse o desembargador.

O presidente do TRE espera que os candidatos, inclusive os outros 13 que concorreram ao primeiro turno, cumpram o calendário eleitoral e prestem as contas de campanha dentro do tempo estabelecido.

Para Rose e Marquinhos, o prazo vai até o dia 19 de novembro, enquanto para os demais, encerra dia 1º de novembro.

Nos siga no Google Notícias