ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Política

Volta a ficar em segredo de justiça processo da Uragano

Redação | 24/09/2010 15:31

Voltou a ficar em segredo de justiça o processo contra 60 envolvidos na Operação Uragano, que investiga a corrupção em Dourados. A ação por corrupção ativa que corre na 1ª Vara Criminal de Dourados, cuja titular, Dileta Terezinha Thomaz havia revogado o sigilo, entendendo que o a ação é de interesse público.

Ela já havia, inclusive, autorizado a obtenção de cópias da investigação pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) na cidade, mas uma decisão de hoje do desembargador Carlos Eduardo Contar determinou o retorno do sigilo, que já foi reimplantado ao processo. A decisão de Contar foi em atendimento a petição de um dos advogados das partes.

Em despacho do dia 21 de setembro, a magistrada Dilega Terezinha pontuou que o caso é de interesse público e por isso deveria ficar disponível para consulta.

Na mesma decisão, ela decidiu pelo desmembramento do caso, em dez processos, alegando que isso pode agilizar o andamento das ações, em razão do alto número de réus.

A juíza tambéu deu prazo de 10 dias para que as partes apresentem sua defesa prévia, além de constituírem defensor.

A denúncia foi apresentada na semana passada, com base nas gravações da Operação Uragano, que mandou para a prisão 28 pessoas, entre elas o prefeito de Dourados, Ari Artuzi (sem partido), preso em uma cela da 3ª Delegacia de Polícia em Campo Grande.

A ação contra ele corre no Tribunal de Justiça e ainda está sob segredo de justiça.

Nos siga no Google Notícias