A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

01/10/2010 15:40

Voto nulo não anula eleição, explica presidente do TRE

Redação

Não passa de um grande engodo a mensagem eletrônica comum sempre nos dias que antecedem a ida às urnas de que os votos nulos podem anular a eleição.

"Quem vota nulo tem que saber que isso não é contado para anular eleição. Se 51% anularem o voto, isso não tem qualquer consequência, mas se o candidato recebe o voto e tem o registro cancelado por uso do poder político e econômico, aí vamos ter a nulidade dos votos, que podem sim anular a eleição", explica o presidente do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral), Desembargador Luiz Carlos Santini.

Votos brancos e nulos não são considerados em nenhum dos cálculos para a totalização dos resultados.

De acordo com o Código Eleitoral, a eleição só pode ser anulada se for comprovado que irregularidades comprometeram a isenção de mais da metade dos votos do País nas eleições presidenciais ou do Estado nas eleições federais e estaduais.

Reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, diz Meirelles
A reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, de acordo com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. A declaração foi dada na noite de...
Quanto mais reforma demorar, mais dura será correção, diz ministro
Caso o governo não consiga aprovar a reforma da Previdência ainda este ano, conseguirá em 2018, disse hoje (11) o ministro do Planejamento, Dyogo Oli...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions