ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Waldir Neves é reeleito presidente para mais um biênio no TCE-MS

Nyelder Rodrigues | 10/08/2016 20:32
Waldir Neves foi reconduzido ao cargo de presidente do TCE (Foto: Divulgação TCE)
Waldir Neves foi reconduzido ao cargo de presidente do TCE (Foto: Divulgação TCE)

O presidente do TCE-MS (Tribunal de contas do Estado de Mato Grosso do Sul), conselheiros Waldir Neves, foi reconduzido ao cargo por unanimidade pelos colegas de tribunal, em eleição que teve o resultado oficializado nesta quarta-feira (10). Com a recondução Waldir Neves presidirá o órgão durante o biênio 2017/18.

Ao todo, a Corte conta com sete membros e a votação ocorreu em sessão especial com voto secreto. Além de Neves, também foram reconduzidos à atual diretoria os conselheiros Ronaldo Chadid, vice-presidente, e Iran Coelho das Neves, corregedor-geral do TCE-MS. O biênio ao qual atuarão vai do dia 1º de janeiro de 2017 até 31 de dezembro de 2018.

"Minha vontade e disposição é de acertar sempre. Essa demonstração de confiança nos dá muito mais vontade de fazer cada vez mais o que é o correto, de fazer sempre o melhor", declarou Waldir Neves ao agradecer aos colegas pela confiança depositada nele. Antes de ser conselheiro, Neves acumulou experiência como parlamentar.

Desde sua fundação, o TCE-MS já teve 11 presidentes em 20 períodos distintos de gestão. Na próxima, a 21ª, Neves promete que seguirá se pautando em uma gestão compartilhada, apostando no grupo qualificado de trabalho que há no Tribunal. Waldir Neves chegou à Corte em julho de 2009 e foi eleito presidente pela primeira vez em outubro de 2015.

"Quero repactuar com a Corte de Contas, a continuidade nos investimentos que venham aprimorar nossa atividade de Controle Externo, e o investimento em tecnologia e em nossos servidores. A par dessas preocupações fico feliz em cumprimentá-los, e desejo uma boa caminhada a todos nós", discursou a conselheira Marisa Serrano.

Já o vice Chadid destacou que a reeleição não ocorreu por acaso. "Certamente o trabalho profícuo que desenvolveu a frente da gestão desta Corte, o credenciou novamente para exercer o novo mandato. Durante esse período fomos testemunhas e contribuímos no sentido de que a gestão fosse aprimorada".

Conselheiros reunidos no plenário do TCE para mais uma sessão (Foto: Divulgação TCE)
Conselheiros reunidos no plenário do TCE para mais uma sessão (Foto: Divulgação TCE)

Crescimento - Entre os investimentos feitos, estão implementações tecnológicas, convocação de novos auditores concursados, realização de capacitações com cursos, palestras e seminários, entre outras atividades que auxiliam a efetividade do TCE no Estado.

Ano passado, tramitaram 14.529 processos no TCE-MS. Houve um aumento de 77% de processos julgados pelo Pleno - 39% na 1° Câmara e 134% na 2° -, demostrando a evolução nos resultados. Nas decisões singulares, em que cada conselheiro tem a tarefa de decidir individualmente, houve um aumento significativo de 23%.

Os avanços também foram sentidos no planejamento de 152 projetos e ações, como o E-Protocolo, Ponto Eletrônico, Certidão Online, Gestão de Resíduos Sólidos, Indicadores da Saúde e Educação, Marco de Medição da Qualidade, a nova plataforma para Educação à Distância, Ouvidoria, Controle Interno.

"Não adianta só prepararmos os técnicos responsáveis diretos na prestação de contas junto ao Tribunal. Precisamos também capacitar todos aqueles que administram e lidam com os gastos do dinheiro público, como, por exemplo, as diretoras de escolas e outros", destacou Waldir Neves.

O Tribunal também passou a usar uma nova política de comunicação, aproximando o órgão da sociedade pela internet, via redes sociais e canais digitais, ações que permitiram já 1,6 milhão de visualizações nestes dispositivos.

Nos siga no Google Notícias