ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Política

Wilson Barbosa Martins vai ser submetido a procedimento cirúrgico

Leonardo Rocha | 15/08/2014 10:30

O ex-governador Wilson Barbosa Martins, que está internado desde terça-feira (12), por insuficiência respiratória, terá que realizar o procedimento cirúrgico, chamado traqueostomia. De acordo com o boletim médico, divulgado pelo hospital, seu quadro clínico permanece estável. Ele continua internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

A traqueostomia é um procedimento cirúrgico realizado de forma frequente em pacientes que necessitam de ventilação mecânica prolongada. O objetivo é não prejudicar as cordas vocais do paciente ao passar o tubo de ar. Este procedimento é considerado simples e traz vantagens, incluindo mais conforto ao paciente, se comparado com o tubo orotraqueal.

O sexto boletim médico do hospital, divulgado hoje (15), às 10h, foi assinado pelo diretor técnico do Proncor, o doutor Cláudio Nascimento Soares. A próxima avaliação deve sair na tarde desta sexta-feira.

O ex-governador Wilson Barbosa Martins foi internado, por volta das 12h30, do dia 12 de agosto, com um quadro de insuficiência respiratória. Os primeiros relatos médicos apontavam que o paciente, de 97 anos, estava com necessidade de ventilação mecânica e estava sedado.

Fundador do PMDB no Estado, Wilson Barbosa Martins governou Mato Grosso do Sul por dois mandatos (1983-1986 e 1995-1998). Ele também foi senador da República, e integrou a Comissão de Sistematização da Assembleia Nacional Constituinte que elaborou a Constituição Federal de 1988.

Nos siga no Google Notícias