A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

15/08/2014 10:30

Wilson Barbosa Martins vai ser submetido a procedimento cirúrgico

Leonardo Rocha

O ex-governador Wilson Barbosa Martins, que está internado desde terça-feira (12), por insuficiência respiratória, terá que realizar o procedimento cirúrgico, chamado traqueostomia. De acordo com o boletim médico, divulgado pelo hospital, seu quadro clínico permanece estável. Ele continua internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

A traqueostomia é um procedimento cirúrgico realizado de forma frequente em pacientes que necessitam de ventilação mecânica prolongada. O objetivo é não prejudicar as cordas vocais do paciente ao passar o tubo de ar. Este procedimento é considerado simples e traz vantagens, incluindo mais conforto ao paciente, se comparado com o tubo orotraqueal.

O sexto boletim médico do hospital, divulgado hoje (15), às 10h, foi assinado pelo diretor técnico do Proncor, o doutor Cláudio Nascimento Soares. A próxima avaliação deve sair na tarde desta sexta-feira.

O ex-governador Wilson Barbosa Martins foi internado, por volta das 12h30, do dia 12 de agosto, com um quadro de insuficiência respiratória. Os primeiros relatos médicos apontavam que o paciente, de 97 anos, estava com necessidade de ventilação mecânica e estava sedado.

Fundador do PMDB no Estado, Wilson Barbosa Martins governou Mato Grosso do Sul por dois mandatos (1983-1986 e 1995-1998). Ele também foi senador da República, e integrou a Comissão de Sistematização da Assembleia Nacional Constituinte que elaborou a Constituição Federal de 1988.

Wilson Barbosa Martins apresenta melhora no quadro clínico, diz boletim
Internado desde terça-feira (12), por insuficiência respiratória, o ex-governador Wilson Barbosa Martins apresentou melhoras em seu quadro clínico na...
Wilson Barbosa Martins continua em estado grave na UTI do Proncor
O novo boletim médico sobre o estado de saúde do ex-governador Wilson Barbosa Martins, foi divulgado há pouco pelo Hospital Proncor, onde ele está in...
Quadro de saúde de Wilson Barbosa Martins é estável, mas inspira cuidados
Estável, mas inspirando cuidados, assim foi divulgado no início da noite desta terça-feira (12) o primeiro boletim médico oficial sobre o estado de s...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions