ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Política

Wilson Barbosa Martins continua em estado grave na UTI do Proncor

Ludyney Moura | 13/08/2014 16:31

O novo boletim médico sobre o estado de saúde do ex-governador Wilson Barbosa Martins, foi divulgado há pouco pelo Hospital Proncor, onde ele está internado desde ontem, e aponta que o estado clínico continua grave, mas estável.

De acordo com os médicos, o paciente “permanece grave, com quadro clinico estável. Com necessidade de ventilação mecânica e sedação. Medicado conforme protocolo, com uso de droga vasoativa”, revelou o boletim, que é assinado pelo diretor técnico do hospital, Claudio Nascimento Soares.

O ex-governador Wilson Barbosa Martins precisou ser internado, por volta das 12h30 de ontem, com insuficiência respiratória. De acordo com o boletim médico divulgado na manhã de hoje (13) pelo hospital, o paciente apresentava uma “piora no quadro respiratório com necessidade de ventilação mecânica e sedação. Medicado conforme protocolo, com uso de droga vasoativa. Quadro grave”.

Wilson Barbosa Martins governou Mato Grosso do Sul por dois mandatos (1983-1986 e 1995-1998). Ele também foi senador da República, e integrou a Comissão de Sistematização da Assembleia Nacional Constituinte que elaborou a Constituição Federal de 1988.

Boatos - Uma onda boatos assolou as redes sociais no começa da tarde desta quarta-feira (13). A tragédia aérea que culminou na morte do candidato à Presidência da República, e ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, foi seguida por diversas notícias sobre o falecimento do ex-governador de Mato Grosso do Sul, que está internado na UTI do Proncor. Políticos sul-mato-grossense e até candidatos ao Governo usaram as redes sociais para lamentar a morte. Depois, todos apagaram as postagens.

“Ele está vivo. A família está acompanhando de perto, mas cada um em sua casa. São só boatos”, disse a neta de Wilson, Fabiana Jallad. A assessoria de comunicação do Proncor também se posicionou contrária à boataria, o que, segundo o hospital, estaria deixando desconfortável familiares do ex-governador.

Nos siga no Google Notícias