ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Zé Teixeira diz que criação de partido por Kassab não afeta DEM no MS

Ítalo Milhomem | 16/03/2011 13:24

O deputado estadual Zé Teixeira (DEM), acredita que em Mato Grosso do Sul o partido não sairá prejudicado com a possível saída do prefeito de São Paulo (SP), Gilberto Kassab (DEM,) que pode criar um novo partido, permitindo sua saída para outra legenda, que não faça oposição ao governo federal.

Na opinião do deputado, em Mato Grosso do Sul, o DEM tem pouca expressividade, com 5 prefeitos, 10 vices-prefeitos, 83 vereadores, 1 deputado estadual e agora um deputado federal.

“O reflexo da saída do Kassab, mesmo que levando outros prefeitos do partido é pequeno porque aqui nós não temos grande relevância, porque o que fortalece mesmo o partido são os mandatos federais . Acredito com o Mandetta a tendência é que o partido se fortaleça e não ao contrário”,explica o deputado.

Novo Comando do DEM

Teixeira aponta que com a mudança na presidência nacional do Partido, que agora tem o senador Agripino Maia (DEM-RN) como presidente, haverá resoluções que mudem os comandos regionais e Mato Grosso do Sul não fugirá a regra.

“Naturalmente o partido deve ser comandado pelo Mandetta, que é deputado federal, mas nada impede que continue como presidente regional do partido, mas tudo ainda será conversado”, revela o deputado.

PDB

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), correligionários e membros de outros partidos descontentes com suas legendas estão criando um novo partido, o PDB (Partido Democrático Brasileiro), de modo que possam sair dos seus partidos sem serem punidos por infidelidade partidária.

O novo partido precisa de recolher assinaturas de 0,5% dos eleitores que votaram para deputados federais na última eleição, o que representa cerca de 500 mil pessoas em pelo menos nove Estados até outubro deste ano, para conseguir o registro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e já concorrer com candidatos em 2012.

Nos siga no Google Notícias