A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

17/04/2013 08:15

Zeca e Rose vão à reunião, mas não voltam à base aliada de Bernal

Jéssica Benitez
Zeca diz que nunca esteve na base aliada a Bernal (Foto: Marcos Ermínio)Zeca diz que nunca esteve na base aliada a Bernal (Foto: Marcos Ermínio)

Após participar de reunião com o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), na segunda-feira, os vereadores Rose Modesto (PSDB) e José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, garantem que não voltaram a fazer parte da base aliada ao progressista na Câmara Municipal.

Segundo a tucana, ela e seu companheiro de partido, vereador João Rocha, participaram do encontro porque o partido que integram se identifica com alguns pontos que foram tratados pelo prefeito. “Mesmo não sendo da base, a reforma administrativa dele, por exemplo, vai trazer coisas boas à cidade como a possível criação da secretaria da Mulher e da Juventude. Temos que trazer isso para a Câmara, sim”, declarou Rose.

Questionada sobre o possível retorno tucano à base aliada, ela foi categórica. “Não é uma decisão individual. Hoje a posição do partido todo é essa. Continuamos independentes”, ressaltou. O vereador e ex-governador do Estado, Zeca do PT, também destacou que se mantém fora do bloco de apoio ao prefeito. “Eu nunca estive dentro da base para retornar a ela”, disse.

O petista, porém, enfatizou que mesmo não sendo oficialmente aliado, nunca será oposição. “Nunca vou estar do outro lado”, fazendo referência a sua rivalidade com o PMDB. “Fiquei feliz porque essa foi a primeira reunião que me chamaram para participar e sempre que o Bernal me consultar eu vou ajudá-lo”, concluiu Zeca.

Por outro lado, o líder do chefe do Executivo na Casa de Leis, vereador Marcos Alex (PT), garante que a conversação entre o prefeito e os parlamentares está indo bem. "Eles dizem que não estão na base, mas estão com o Bernal", se limitou a dizer.

Vereadores querem trocar apoio a Bernal por "emendas paroquiais"
Quatro vereadores negociam integrar a base aliada do prefeito Alcides Bernal (PP) na Câmara Municipal em troca do atendimento das "emendas paroquiais...
Zeca retira apoio a Bernal e só volta à base se prefeito "mudar de postura"
Depois de abandonar a base aliada ao prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), e declarar sua independência na Câmara Municipal, o vereador e ex...
Bernal esnoba e deputado diz que PSDB está fora da base aliada
O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), "esnobou" o ultimato dos tucanos e a legenda já se considera fora da base de sustentação na Câmara M...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions