ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Bernal nega apoio menor na Câmara, mas está preocupado com o PT

Zemil Rocha | 11/04/2013 18:35
Posição "independente" de Zeca deixa Bernal com um pé atrás  (Foto:João Garrigó)
Posição "independente" de Zeca deixa Bernal com um pé atrás (Foto:João Garrigó)

A postura dúbia do PT está preocupando o prefeito Alcides Bernal (PP), que demonstrou, hoje, em entrevista ao Campo Grande News, sua apreensão quando a manifestações de “apoio” conjugadas com posturas ditas “independentes”. Bernal negou que sua bancada de sustentação política esteja perdendo integrantes na Câmara de Campo Grande, mas deixou evidenciada sua insatisfação com o discurso autonomista do vereador José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT.

Indagado sobre a perda do apoio de Zeca do PT, com a anunciada “independência” na Câmara da Capital, Bernal respondeu: “Não quer dizer perda de apoio do Zeca. O que deve nos unir é o interesse público. Mas temos de ver a postura do PT, se vai se manter unido conosco, se vai fazer parte de nosso governo. O PT tem de avaliar, ver a postura do Zeca”.

Bernal citou que já fez essas cobranças como na última reunião com as lideranças petistas, após a qual o PT mais uma vez anunciou que continuará apoiando o governo do Partido Progressista em Campo Grande.

Segundo ele, o ex-governador Zeca do PT vai ser atendido em seus pedidos. “Quanto às reivindicações que o ex-governador faz, nós vamos estar atendendo dentro do possível. Já liguei para ele cinco ou seis vezes”, revelou o prefeito.

No começo do mandato, o prefeito Alcides Bernal tinha o apoio de 9 dos 29 vereadores. Agora só tem 7 integrantes na base de apoio. O PSDB pressionou Bernal para fazer indicação partidária para a Secretaria de Educação (Semed) e como não foi atendido rompeu. A bancada do PSDB é composta por dois vereadores, Rose Modesto, que anunciou “independência”, e João Rocha, que por ter influência na Fundação Municipal de Esporte (Funesp) continua na base governista. Zeca do PT tem defendido Bernal, mas se declara “independente”.

Nos siga no Google Notícias