A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017

25/09/2013 14:29

Zeca “é um problema mal resolvido”, diz Alex, sobre relação com Bernal

Zemil Rocha e Kleber Clajus
Líder do prefeito, Marcos Alex tenta reaproximar Zeca do PT de Alcides Bernal (Foto: Cleber Gellio)Líder do prefeito, Marcos Alex tenta reaproximar Zeca do PT de Alcides Bernal (Foto: Cleber Gellio)

A bancada do PT na Câmara de Campo Grande se reúne nesta quarta-feira para tentar unificar o discurso em relação ao prefeito Alcides Bernal (PP). Embora os vereadores Marcos Alex, líder do prefeito na Câmara, e Ayrton Araújo estejam afinados com o chefe do Executivo Municipal, o outro integrante da bancada, ex-governador Zeca do PT, tem mantido uma postura de “independência”.

Nestes tempos de risco de abertura de processo de cassação contra Bernal cada voto da bancada governista, estimada em 10 vereadores, é importante para barrar qualquer iniciativa nesse sentido. Aliás na reunião da bancada fiel a Bernal, realizada na noite de segunda-feira, Zeca e Cazuza não estiveram presentes. A cassação do prefeito só ocorre com apoio de dois terços dos vereadores, o que significa 20 dos 29 votos.

Hoje é a vez da bancada do PT se reunir. Organizador da reunião, o vereador Marcos Alex disse que o objetivo tentar discutir como agir enquanto bancada na Câmara e aparar as arestas. A relação de Zeca com Bernal será um dos temas principais, já que ele tem apresentado divergência quanto ao atendimento do Executivo.

Indagado se Zeca seria um desgarrado da base de Bernal, o líder do prefeito respondeu: “Não considero o Zeca desgarrado. Acho que o Zeca é um problema mal resolvido. Se continuar assim, pode romper”.

Processo de cassação - O PT não está interessado, segundo Marcos Alex, em fazer pré-julgamento como os adversários do prefeito Alcides Bernal, que já advogavam a cassação antes mesmo da conclusão dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Calote.

Reconheceu que existem “ajustes” que o prefeito Alcides Bernal precisa fazer, especialmente quanto ao “relacionamento institucional”. Garantiu, porém, que quanto ao PT os problemas que surgirem serão resolvidos conjuntamente. “Se houver alguma pendência do Zeca, vamos buscar junto ao Bernal resolver”, declarou.

Quanto à relação de Bernal com a Câmara, Alex afirmou que Bernal pegou a Câmara com ambiente prejudicado. “Mas pretende reverter isso com visitas freqüentes para aprovação de projetos prioritários”, disse o petista.




O Vereador que ajudei a eleger está do lado do povo até agora. Eu sou pela maioria e não defendo partidos. Partido são criados mais para posição e interferência de si próprio.
 
luiz alves em 26/09/2013 08:23:26
ESTOU ADMIRADO COM O EMPENHO DESTE VEREADOR, ESTÁ TENTANDO DE TODAS AS MANEIRAS APAGAR UM GRANDE INCENDIO COM A FORÇA E CAPACIDADE DE UM BEIJA-FLOR, MAS POR OUTRO LADO O SR. BERNAL, CADA VEZ MAIS COLOCA COMBUSTIVEL NA FOGUEIRA. O VEREADOR DEVERIA ESTAR FAZENDO AS CONTAS SE ESTÁ VALENDO TANTO EMPENHO, POIS PODERÁ SAIR MAIS DESGASTADO DE QUANDO ENTROU. JÁ NÃO CONSEGUIU SE ELEGER NA ULTIMA ELEIÇÃO, PODERÁ TAMBEM SER "FRITADO" PARA A PROXIMA ELEIÇÃO, A NÃO SER QUE TENHA UM GRANDE MOTIVO DESCONHECIDO DE NÓS MORTAIS ELEITORES.
CAUTELA E CANJA DE GALINHA, NÃO FAZ MAL A NINGUÉM.
 
ROBERTO RIOS em 26/09/2013 07:20:43
Esse Zeca tinha que ser banido da política! Só faz as coisas em benefício próprio. Vereadores TRABALHEM por NOSSA CIDADE! Foi para isso que COLOCAMOS VOCÊS AÍ!
 
Maria Silva em 25/09/2013 18:31:53
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions