A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Julho de 2018

22/04/2010 11:45

Zeca pede em Brasília apoio político e estrutura ao PT

Redação

O ex-governador Zeca do PT esteve nesta manhã em Brasília, onde se reuniu com o presidente nacional do partido, José Eduardo Dutra. Em pauta, apoio político e estrutura de campanha.

Zeca embarcou por volta das 5h da manhã à Capital Federal e já está de volta a Campo Grande. Disse que a conversa foi "muito positiva".

Também afirmou que, para o comando nacional petista, Mato Grosso do Sul é um dos estados tidos como estratégicos para vencer a sucessão estadual.

Questionado sobre a possibilidade de acordo entre o presidente Lula e o atual governador André Puccinelli (PMDB), visando o pleito eleitoral deste ano, Zeca disse que este tema não foi discutido.

O ex-governador voltou a reafirmar que Puccinelli tem obrigação de apoiar a candidata Dilma Rousseff, em retribuição a todo apoio e recursos que vem recebendo do governo Lula.

"O Lula tem que enquadrar o André e obrigar ele a apoiar a Dilma", disse.

Sobre as declarações de aliados do governador, dizendo que o presidente Lula não faz mais que a obrigação em ajudar o Estado, Zeca foi enfático. "Pergunta se o atual governador tem o mesmo comportamento com os prefeitos do PT", sugeriu.

Segundo Zeca, o PMDB detém cinco ministérios no governo Lula e nada mais natural que o partido apóie o PT em Mato Grosso do Sul.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions