ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Política

Zeca prevê racha no PR se partido apoiar André em 2010

Redação | 05/06/2009 12:36

O ex-governador Zeca do PT prevê racha interno no PR caso o partido confirme a aliança pré-anunciada com o PMDB do governador André Puccinelli em 2010.

Zeca diz ter visitado dezenas de municípios do interior de Mato Grosso do Sul, onde sentiu que a base do Partido Republicano deseja apoiar seu projeto político rumo ao Parque dos Poderes no ano que vem.

"Estou hoje em Itaquiraí e nos dois últimos dias estive em Mundo Novo e Eldorado. Já passei por vários outros municípios e a avaliação que faço é que, se o PR ficar ao lado de Puccinelli, vai haver racha, porque a base, o interior, esta totalmente contra esta aliança", opinou o ex-governador.

Na busca por apoio à sua candidatura, Zeca estará amanhã em Naviraí. Durante sua visita a Mundo Novo, conversou com vereadores da região e enfatizou que o projeto do PR local é apoiar os petistas em 2010.

"A sensação que tive todo o tempo é que todos estão do lado do PT, existe um descontentamento nessa proposta de fazer aliança com PMDB", ressaltou.

A estratégia de Zeca, de atacar a aliança entre PR e PMDB, tomou mais corpo após a filiação do secretário Edson Giroto (Obras e Transporte) ao partido, durante grande ato público realizado ontem.

A filiação do secretário ao PR foi vista como uma "rasteira" de Puccinelli a setores do PT, que tiveram seus projetos completamente prejudicados. Um exemplo disso é o senador Delcídio do Amaral e o deputado federal Antônio Carlos Biffi.

Isso porque Giroto "minou" espaços políticos importantes que Biffi tem no interior e deve pedir votos para Waldemir Moka ou Valter Pereira ao Senado, o que prejudicará o projeto de Delcídio.

Mudança de planos

Nos siga no Google Notícias