ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Política

Zeca quer contemplar setor produtivo no plano de governo

Redação | 23/11/2009 16:12

Para tentar voltar ao governo, Zeca do PT está se aproximando de setores historicamente mais ligados à direita, em especial o agropecuário e, na tarde de hoje, anunciou que quer contemplar esses setores produtivos não só com a vaga de vice-governador na chapa encabeçada por ele, mas com a promessa de secretarias e na construção do plano de governo. As declarações foram dadas no diretório estadual do PT, durante entrevista coletiva sobre as eleições internas do partido, realizadas ontem.

Para preencher a vaga de candidato a vice-governador, Zeca apontou quatro nomes, todos ligados a setores produtivos: do presidente da Acrissul (Associação de Criadores de Mato Grosso do Sul), Francisco Maia; presidente da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Ademar Silva Junior; presidente do Sindicato Rural de Porto Murtinho, Italívio Coelho Neto (PTB); ou o empresário Zelito Ribeiro (PTB).

Ele afirmou que também quer ter representantes dos setores produtivos nas secretarias de agronegócio e de indústria e comércio, que serão separadas, se ele for eleito. Hoje, uma pasta responde pelos dois setores: a de Desenvolvimento Agrário, da Produção e Turismo, comandada pela empresária rural Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, do PSDB.

Durante o período matutino desta segunda-feira, Zeca já havia se reunido com o ex-senador Lúdio Coelho (que é presidente de honra do PSDB) e com Chico Maia."Nós conversamos sobre questão indígena, carga tributária e burocratização da Iagro", contou Zeca.

O ex-governador Zeca diz que a aproximação com Lúdio Coelho foi "uma iniciativa que partiu deles" e que uma aliança com o setor ruralista facilitaria a discussão sobre questões indígenas.

Nos siga no Google Notícias