ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Zeca quer vice que represente a região de Dourados

Redação | 10/05/2010 14:17

Pré-candidato ao governo, Zeca do PT afirmou, nesta segunda-feira, que quer um candidato a vice que represente a região de Dourados. A declaração foi feita em uma entrevista a uma rádio comunitária daquela cidade e reproduzida pela assessoria de imprensa dele.

"Estamos levantando nomes, alguém que expresse a importância, a força econômica e política, a importância cultural que tem Dourados e toda essa região. Hoje, inclusive, conversei sobre isso com o João Leite Schimidt", disse.

Na semana passada, a coluna Jogo Aberto, do Campo Grande News, informou que dois nomes de Dourados já haviam sido apresentados a Zeca do PT: do ex-secretário de Meio Ambiente José Elias Moreira e o do ex-prefeito Humberto Teixeira.

Até o mês passado, o ex-governador Zeca do PT cogitava ter um vice do PTB. No entanto, o partido tem demonstrado uma inclinação em apoiar o candidato adversário, André Puccinelli. No entanto, dentro do PT ainda é forte os rumores de que Zeca poderia ter um vice daquele partido.

Na última sexta-feira, o deputado federal Vander Loubet (PT) afirmou que o vice possivelmente seria do PTB. Ao tomar conhecimento da declaração, Zeca disse que Vander estava desautorizado a falar em nome dele e que o vice preferencialmente seria de Dourados.

Ao lado da esposa Gilda dos Santos, Zeca viaja para Dourados na próxima quinta-feira, onde participa do Encontro Regional do PT. "Vou conversar com as lideranças, conversar com o ex-prefeito Tetila, com o ex-deputado João Grandão. Quero visitar o Sindicato Rural, a Associação Comercial, a imprensa, e naturalmente participar da plenária com os companheiros do PT".

Lula - Zeca também afirmou que se André Puccinelli não apoiar a presidenciável Dilma Rousseff (PT), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva já avisou que virá a Mato Grosso do Sul durante a campanha subir no palanque dele (Zeca).

Nos siga no Google Notícias